Valença do Piauí, 15 de out, 2021

Paróquia celebra 19 anos de Ordenação Sacerdotal do Padre Wanderley Morais

Para render graças pelos 19 anos de entrega e doação do Pe. Wanderley Morais no Ministério Sacerdotal, a Paróquia de Nossa Senhora do Ó e Conceição celebrou em comemoração. A Cerimônia Eucarística ocorreu juntamente com a Novena do Perpetuo Socorro nesta terça-feira 02 de fevereiro, na Igreja de São Benedito.

A Santa Missa foi presidida pelo pároco Pe. Wanderley Morais e concelebrada pelo Pe. Edvaldo Barbosa e pelos diáconos Rogério Carvalho, Balbino Miranda e Evandro Sousa; e Francisco Santos (em formação para o diaconato).

Pe. Edvaldo realizou a homilia e em sua reflexão falou da caminhada sacerdotal de Pe. Wanderley, que tem em Maria uma forte intercessora em sua vida.

“Maria, ao longo desses 19 anos de sacerdócio tem o acompanhado e apresentado sempre diante do altar da eucaristia, para que seu ministério seja uma oferta agradável a Deus e a sua comunidade, aquela que o Pai lhe confiou, por isso, querido irmão Pe. Wanderley, de coração todos nós estamos aqui para juntamente com você louvar, bendizer e agradecer ao Senhor pelos 19 anos de Ministério Sacerdotal e com a proteção de Nossa Senhora”. O padre ainda complementou dizendo: “eu sou testemunha do seu sacerdócio vivido na alegria, no amor, na humildade e na dedicação a Deus e ao povo que Ele lhe confiou, que a Virgem do Perpetuo Socorro e Nossa Senhora do Ó e Conceição continue te protegendo e iluminando seus passos”, disse Pe. Edvaldo ao pároco Wanderley Morais.

No fim da Missa, representantes das comunidades de Nossa Senhora do Ó e Conceição e da Paróquia de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro de Demerval Lobão, homenagearam o pároco com palavras de carinho e agradecimento pela sua doação a Deus e a comunidade. Também vieram celebrar com o pároco, os paroquianos de Santa Teresinha da cidade de Elesbão Veloso.

Pe. Wanderley agradeceu a todos os presentes e falou da alegria vivida em seu sacerdócio, o mesmo enfatizou que “se nascesse outra vez, novamente escolheria o sacerdócio na sua vida”.

Após a celebração foi servido um jantar para o Pe. Wanderley e amigos. Devido a pandemia a Igreja tem evitado realizar comemorações que agreguem grande número de pessoas.

Por: Fabiana Santos 

0 Comentário