Valença do Piauí, 27 de jan, 2021

Perigo: Lixo do Posto de Saúde do Vale – verde está jogado na calçada

Crianças brincam no lixo do Posto de Saúde do Vale – verde

Moradores do Bairro Vale – Verde estão tendo que conviver com a precariedade da limpeza pública e com a fragilidade da Vigilância Sanitária do Município, que vem se abstendo de proteger a população dos riscos a saúde e ao meio ambiente do nosso município. Nesta segunda-feira (14) nossa reportagem flagrou vários sacos de lixo contento embalagens de remédios na calçada e na rua do Posto de Saúde do Vale – verde, que deveria ser exemplo de limpeza.

A cena foi registrada na manhã desta segunda-feira (14), mas segundo moradores, o lixo está no local desde o fim de semana. Nas sacolas existem embalagens de medicamentos usados pelo posto, que foi inaugurado pela prefeitura no mês de setembro. O que é mais grave é que o lixo está exposto e as caixas de medicamentos coloridas chamam a atenção das crianças.

Em frente ao posto de saúde existe uma academia o que reúne muitas pessoas para a prática de exercícios físicos, principalmente as crianças. O portalv1 tentou ouvir a vigilância sanitária do município, mas não foi possível nesta terça-feira. Confira as fotos do posto inclusive com o registro de crianças entre os sacos de lixo e de um animal que não deveria está solto, uma vez que o local é dentro do perímetro urbano.

.
8 Comentários

Mauro

Um secretário de saúde que não consegue sequer administrar o destino do lixo de um postinho não tem condições de ser candidato a prefeito. Mesmo a coleta do lixo urbano sendo atribuição do secretário de obras, deixar um lixo tóxico exposto ao cantato das crianças, durante todo um “feriadão”, é um ato de extrema irresponsabilidade. Até as pessoas comuns tem mais responsabilidade, pois somente colocam o lixo doméstico em suas portas nos dias de coleta. Quanto ao animal solto na via pública, que se manifeste o secretário de agricultura. Aliás, que se manifeste o prefeito, já que este é responsável, solidariamente, pelos atos dos três secretários citados.

15 nov, 2011 Responder

Daniel Sousa

É, mas ontem só podia mesmo não ter coleta de lixo na cidade, todos os funcionários da prefeitura estavam em um clube da cidade bebendo e comendo e adivinha quem era que tava pagando tudo lá? Os mesmo moradores que estão pagando pra ver o lixo ser removido das vias públicas do municicípio.

15 nov, 2011 Responder

Pedro Aquino

AQUI EM VALENÇA, NUNCA TEVE VIGILÂNCIA SANITÁRIA….NEM OS PROFISSIONAIS E NEM A POPULAÇÃO FAZ SUA PARTE, É SÓ VERIFICAR OS TAMBORES DE LIXO EXPOSTOS NAS PRAÇAS, COMO TAMBÉM PESSOAS VARREM SUAS PORTAS JOGANDO LIXO NA DO VIZINHO AO INVÉS DE COLOCAR EM UMA SACOLA, HAJA IGNORANCIA…. CADÊ MESMO OS VIGILANTES SANITÁRIOS?

15 nov, 2011 Responder

David...

tambem…o secretario de saúde esta em todos os lugares que não precisa de sua presença!!!desde jogo de pinbolim até rinha de galo!!! é o chaveiro preferido do DR. sem diploma ALCANTARA!!!acorda Valençaaaa…
Lixo hospitalar é coisa grave e pode trazer sérios problemas a saúde!!!

15 nov, 2011 Responder

Chico

E o secretário vai para o rádio dizer que vai processar o reporter do site V1 kkkkkk e ele vai alegar o quê? Por que as fotos estão aí para mostrar ele num pode dizer que o cara inventou.

16 nov, 2011 Responder

Regina Vasconcelos

Mas logo se v que quem escreve essas coisas é um sem noção completa! Vá procurar uma ocupação!
A política tá chegando e vcs já começam a atacar dessa forma?
Procurem estudar e fazer como o prefeito faz! Ele é querido por todos! até por aqueles que FINGEM que são do lado de vcs!

16 nov, 2011 Responder

miskoo

Essa Regina deve ser daquelas que vai na prefeitura só no dia de recebar o vento kkkkkkk ta vendo a coisa nas fotos e ainda defende kkkk É DAQUELES ELEITORES QUE TANDO BOM PRA ELA O RESTO QUE SE L…

16 nov, 2011 Responder

Erivan Silva

Como diria Raul Seixas: “É sempre mais fácil achar que a culpa é do outro”. É mais fácil a administração municipal culpar a imprensa por denunciar esses fatos horrendos do que tomar as providencia para não haver esse tipo de absurdo. É por essas e outras que o melhor candidato para enfrentar o Rubens é o Dr. Jarbas.
Por quem os sinos dobram (Raul Seixas)
“É sempre mais fácil achar que a culpa é do outro
Convence as paredes do quarto, e dorme tranqüilo
Sabendo no fundo do peito que não era nada daquilo”

16 nov, 2011 Responder