Valença do Piauí, 16 de out, 2021

Pimenteiras supera meta da Campanha de Vacinação contra a Influenza

Pimenteiras

Na última terça-feira (30) se encerrou a Campanha de Vacina da Influenza 2020. Todos os anos a campanha é realizada em todo o território nacional e esse ano a campanha iniciou mais cedo devido a pandemia do Novo Coronavírus e durou dois meses, diferente dos anos anteriores que tinha duração de um mês.

“Foi um desafio muito grande realizar a Campanha com uma meta de 3.148 pessoas a serem vacinadas e obedecer a todas as normas de segurança estabelecidas pelo Ministério da Saúde, como evitar as aglomerações e manter distanciamento entre as pessoas” informou a coordenadora de imunização de Pimenteiras, Mayara Lacerda.

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de vacinar 90% do público-alvo da campanha que são crianças, idosos, puérperas, gestantes, trabalhadores da saúde, adultos de 55 a 59 anos de idade, professores e pessoas com algumas doenças crônicas estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Mesmo diante de todas as dificuldades, Pimenteiras vacinou 3.109 pessoas, atingindo a meta de 98,7%, acima da meta estabelecida nacionalmente. A Secretaria de Saúde e a Coordenação de Imunização não mediram esforços para essa conquista, e o resultado não poderia ter sido outro.

0 Comentário