Portal V1

Policia de Valença adere ao Movimento “Tolerância Zero: Policia Legal”

10/08/2011

imagem de arquivo

Informações de dentro da 2ª CIA de Policia de Valença do Piaui dão conta que nossos policiais também irão aderir ao Movimento “Tolerância Zero: Policia Legal”, comandada pela Associação de Cabos e Oficiais. Segundo informações repassadas ao portalv1, o movimento nesse primeiro momento pretende mostrar as dificuldades enfrentadas pelos policias, que só sairão para a rua se estiverem dentro da lei, ou seja, com coletes aprova de balas e em dia, capacetes dentro do prazo de validade, documentação dos veículos em dia, juntamente com todos os itens dos veículos etc.

Para melhor orientar os policiais foi distribuída uma cartilha com todos esses itens. A cartilha ensina que caso o policial seja obrigado a realizar alguma operação e os equipamentos estejam ilegais ele deve mostra a falha ao superior e caso a determinação seja mantida, o policial deve solicitar por escrito a sua missão.

Caso os policiais continuem sendo ignorados em suas reivindicações pelo governo do estado, os policiais estão instruídos a realizar em Valença e nas outras cidades o chamado plano B, que consiste na realização de operação pente fino.

Um policial explicou que essa operação atingirá a população uma vez que em uma simples ocorrências policial a autoridade deverá efetivar a prisão em flagrante e encaminhar todos os envolvidos para a delegacia. Em relação ao trânsito a ordem é fiscalizar absolutamente tudo para tentar forçar o governo a negociar com os militares que pela lei não podem realizar greves.

Compartilhe

5 Comentários

  1. Marcos Roberto em 11/08/2011 às 00:07

    Que essa manifestação surta os efeitos desejados e que sirva de exemplo, pois o governador do estado em nenhum momento esteve aberto a negociação, eximindo´se de negociar com a classe policial

  2. Francisco Borges em 11/08/2011 às 10:42

    E agora Wilson??? você não disse que ía ser molim, molim????

  3. George Sanchez em 12/08/2011 às 10:29

    A PM está certa em reivindicar, precisa trabalhar nas melhores condições possíves afim de prestar um bom serviço para a sociedade.A PM de Valença sempre foi eficiente e acredito que toda a população deve apoiar os mesmos nessa hora, a culpa não é deles, mas desse governo incompetente e que não enxerga as dificuldades dos policiais.

  4. Vieira Sampaio em 13/08/2011 às 18:09

    O governo a todo instante tenta nos desestabilizar com falsas notícias em alguns portais de Teresina que recebem dinheiro ilícito de seu governo.O movimento continua firme e forte, precisamos do apoio da população nessa causa,polícia equipada e bem remunerada significa motivação e melhor prestação de serviço a essa mesma sociedade que clama diariamente por segurança.

  5. marcos roberto em 15/08/2011 às 16:32

    a sorte é que Valença é uma cidade pacata e os bandidos ainda não descobriram isso, mas quando começarem a agir vocês vão ver o terror que vai se alastrar, e a culpa é toda do \"Senhor Wilson\",viu como tá sendo molim,molim??

Deixe seu comentário