Valença do Piauí, 25 de set, 2021

Policia Militar, prende suspeito de roubar mulher em Valença

Policia Militar de Valença

Uma ação integrada entre Força Tática, policiais militares do serviço ordinário e policiais civis resultou na prisão de Romário Pereira Sobreira, principal suspeito de ter cometido na tarde desta quinta-feira (03) um assalto contra uma senhora nas proximidades do bairro Campestre, logo após o campus da Uespi em Valença.

De acordo com informações preliminares, a vítima havia realizado o saque de R$ 400,00 em uma agência bancária e no trajeto para sua residência foi abordada pelo suspeito que, fazendo uso de uma motocicleta anunciou o assalto e mediante violência, subtraiu a bolsa da vítima, fugindo logo em seguida. O crime foi presenciado por populares que iniciaram uma perseguição ao suspeito, momento em que a polícia militar foi comunicada do ocorrido e iniciou as diligências.

O suspeito seguiu por uma estrada vicinal até a localidade Barra das Duas Veredas, sentido Inhuma, porém a motocicleta apresentou problemas e o mesmo aproveitou para furtar um cavalo em uma propriedade e continuou a fuga. Nesse espaço, as equipes policiais, com informações de populares se dividiram, fizeram o cerco e conseguiram prender Romário Sobreira com os pertences da vítima, além da motocicleta utilizada no crime, bem como uma arma branca, utilizada para a prática do delito.

Após a prisão, o mesmo foi conduzido à delegacia regional de polícia civil para lavratura do flagrante. Vale mencionar que havia contra Romário Pereira Sobreira um mandado de prisão preventiva em aberto, oriundo da comarca de Inhuma por outros crimes.

0 Comentário