Valença do Piauí, 28 de nov, 2021

Policia Militar realiza blitz no centro de Valença

A blitz foi realizada na Rua Epaminondas Nogueira
A blitz foi realizada na Rua Epaminondas Nogueira

Policiais militares voltaram nesta quarta-feira (07) a realizar blitz preventiva no centro de Valença. Entre os locais escolhidos estava a Rua Epaminondas Nogueira, principal via comercial da cidade. O foco principal das blitz era os motoqueiros que transitam sem o capacete pelo centro da cidade, no entanto em outras operações já houve apreensão de drogas e os envolvidos foram encaminhados pala a delegacia.

As blitz em Valença tinham sido diminuídas devido a grande quantidade de festejos na região valenciana que consumia um maior contingente de policiais. Segundo comandante da 2ª Companhia da Policia Militar tenente Cruz Aragão as blitz estão sendo retomadas e apesar do caráter educativo elas poderão resultar na apreensão dos veículos.

8 Comentários

Valenciano

Aos invés de usar o aparato policial para realizar blitz, precisamo mesmo é de policiais em pontos estratégicos da cidade 24h, cada equipe em um ponto e realizando suas rondas em sua área de abrangência. Nosso maior problema não são as pessoas que conscientemente deixam de usar capacete, colocando em risco por livre e espontânea vontade, sua própria vida. E sim o aumento da criminalidade em nossa cidade que põe em risco a vida e patrimônios alheios.

O que temos no trânsito são condutores imprudentes e inaptos, como crianças e até mesmo idosos que não tem o mínimo de visão ou capacidade física para se conduzir um veículo com segurança, como um que vi bater em um carro recentemente em velocidade ínfima, apenas porque não teve habilidade suficiente para frear da forma que a situação exigia. O que falta não é equipamento de proteção individual, mas bons condutores pela proteção coletiva.

Precisamos desses policiais de plantão principalmente no turno da noite (a noite inteira), em pontos como as saídas da cidade, valencinha, saída centro/morada nova, uespi, imediações do Valadares… e cada equipe fazendo ronda na região onde se encontram. Aí vem o problema da falta de efetivo, veículos… e surge a necessidade de nossas autoridades buscarem mais investimentos na área com urgência, antes de perderem o controle da situação.

07 ago, 2013 Responder

eu

deque adianta s a maioria anda por dentro da rua sabendo q a blitz ta no centro da cidade, sendo q ate de menor anda ,bebado e outros se valença do piauí nao tem placa de sinalizacao,nem farou nem inclusao valença tem q melhorar muito do q tirar do povo q nao tem nada pra oferecer

08 ago, 2013 Responder

Gregório Araújo

Sinto muito em dizer para Danilo Que Valença do Piauí nunca foi uma favela e nem será, até porque antes das grandes construções e transformações que estão acontecendo em Valença, ela é a única cidade que eu conheço que não tem casas de taipa ou palhas, que tal vês você Danilo não tenha conhecimento, me doí, vê uma pessoa como você fazer uma crítica desta natureza sem pé ou cabeça, Valença do Piauí sempre foi uma cidade pacata é óbvio que quando aumento a população de um lugar a tendência é de fato aumentar a violência, até porque quem deveria ajudar no combate a violência era você, com outras palavras não criticando um lugar tão promissor como Valença do Piauí, dá qual me orgulho muito.

08 ago, 2013 Responder

JOTA JUNIOR

Valença já não é uma cidade calma é necessário mais policiamento, e quando a instalação de câmeras,não se falou mais.
O policiamento tem que ser atuante, se possível instalar postos da policia em locais de grande concentração de pessoas.

09 ago, 2013 Responder

Marcos Roberto

Idiota esse Danilo, tá estudando para continuar sendo burro!!

10 ago, 2013 Responder

Embriadado

Nobre Gregorio, verdade doi, mas é verdade! Aceite-as. É necessário caminhar sempre com a verdade, faz bem ao ego.

10 ago, 2013 Responder

Caatinginha da Silv Morto

No dia que instalarem as câmera, o vampirão será pego. Será que ele quer que isso aconteça?

10 ago, 2013 Responder

WELITON

é realmente concordo com alguns dos comentarios pois estive em valença JULHO 2013 ,e fiquei muito triste com algumas situações principalmente em relação a segurança foi possivel ver que existe um consumo dee drogas etc.. e não ví ação preventiva depois acontece os crimes e então farâo ação corretiva .valença está um caco, não tem comando pena uma cidade tão bonita. fiquei indignado com td que ví .

10 ago, 2013 Responder