Valença do Piauí, 27 de jul, 2021

Polo da UESPI de Valença pode fechar

promotor Fernando Santos

O promotor Fernando Santos  disse que está estudando a possibilidade, como representante do Ministério Público, de pedir pelo fechamento de pólos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Os motivos do possível pedido de fechamento se deve, além da greve deflagrada na instituição, ao que o movimento ‘SOS UESPI’ vem alegando já há alguns meses: falta de professores efetivos e estrutura. Para completar, numa reunião que estava marcada para esta terça, ninguém do Governo do Estado compareceu como representante.

Fernando Santos diz que até mesmo o reitor da UESPI, professor Carlos Alberto, só compareceu à reunião quando estava se encerrando, no final da manhã.

Segundo o promotor Fernando Santos, faltam professores efetivos nos centros de ensino da Instituição no interior do Estado. Ele acrescentou que nos locais que não faltam, o número é bem inferior ao exigido por lei e não atende à demanda.

“Existem 12 pólos nesta situação no Estado. Em Barras, por exemplo, existe apenas um professor efetivo e 10 substitutos. Em Bom Jesus também a situação é igual. Estamos analisando a situação e não decartamos pedir o fechamento desses locais”, afirma o promotor.

Caso o governo do Estado não apresente uma forma para suprir essa carência na educação, o promotor pedirá o fechamento dos pólos das cidade de: Altos, Amarante, Curimatá, Esperantina, Fronteiras, Luzilândia, Paulistana, Pedro II, Piracuruca, São João do Piauí, União e Valença.

O promotor Fernando Santos entende que a realização de concurso público seria a melhor forma para resolver a situação.

O promotor disse ainda que a UESPI não mandou representante para a audiênica hoje pela manhã no Ministério Público. “Quando o reitor da UESPI chegou eu já tinha encerrado a audiência”, informou.

Fonte: 180graus

10 Comentários

armando sousa

declaro que os diretores federais ou presidentes das universidades, busque tecnologia avançada para suprir o estado mais pobre do brasil, acorda seus diplomatas/BURROS BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBURRRRRRRRRRRRROOOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

12 maio, 2011 Responder

antonio de picos

eita governinho bom este que o piaui elegeu

12 maio, 2011 Responder

Lúcia

E como fica os alunos? Atualmente temos quatro turmas, a Uespi vai pagar indenização para todos esses alunos? E para quem não sabe o Campus de Valença está pssando por uma reforma.

12 maio, 2011 Responder

francisco otavio

Pena fechar este campus infelisemnte educação neste país nunca e nem será prioridade para nehum governo, com este fechamento compromente o futuros dos jovens e seus sonhos de ter um curso superior.

12 maio, 2011 Responder

Kássio Gomes

Não será novidade se isso acontecer!

O Governo WDias foi o pior para esta Instituição. O do W.Martins, talvez, decrete de vez a morte da UESPI. Basta notar o descaso com que trata as questões envolvendo a Instituição. Nunca me deixei levar pelo “molim molim”. Acreditei até o último momento na vitória do Sílvio Mendes que, certamente, estaria preocupado com UESPI e com educação de modo geral. Vejo que estamos em vistas de ver a nossa UESPI fechando. Valencianos é uma pena, mas infelizmente, é essa a atenção do Governo que obteve grande maioria na cidade e em todo o estado, nas últimas eleições.

12 maio, 2011 Responder

Daniel Sousa

Eu ouví da boca do governador.
Alcantara aproveite para sofrer agora enquanto eu sou governaor, pq na hora que eu assumir Valença vai virar um canteiro de obras kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O pior é que ainda tem gente que acredita.

13 maio, 2011 Responder

Lima

Uma coisa é certa o Silvio Mendes só pensa em privatização e se fosse governador não ia fazer diferente. E dizer que ele ia ser bom isso é bobagem de quem disse isso.

13 maio, 2011 Responder

Mauricélia

Os grandes caciques da politica, não tem interesse na educação, para eles quanto mais o povo analfabeto ,melhor.Mesmo a UESPI estando deixando a desejar na qualidade do ensino,mas é uma ds oportunidades de curso superior para os jovens piauienses.Precisamos unir forças e principalmente buscarmos os deputados estaduais que votamos e exigir deles uma atuação neste sentido.Precisamos acordar, senão Valença a cada dia ficará pior.ACORDA VALENÇA!!!ESSE POVO QUE AI ESTÁ NÃO PENSA EM CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO. e até pensa,mas no seu …

13 maio, 2011 Responder

Carlos Wagner

Não vou aqui criticar nada e ninguem, apenas deixo uma perguntar no ar para que todos possam refletir. Será que Valença não está precisando de uma filho da terra no comando do nosso municipio? mais de preferência que não esteja infectado pelo virus da corrupção destes governantes e aliados políticos de nossa cidade, que visam apenas os interesses próprios e de seus familiares…….!!!! Abram os olhos meu povo, no próximo ano temos eleições municipais e eles voltaram as suas casas pedindo o seu voto e prometendo aquilo que não fizeram nos anos anteriores, mais que agora vão fazer … lalalall…blablsbla…, tentando enganar a todos com promessas e agrados de ultima hora!!!!! fiquem atentos. um abraço a todos os valencianos e vamos olhar para frente, ja vimos que voltar nem sempre é o melhor para o povo, mais sim para eles e seus familiares e aliados.

14 maio, 2011 Responder

e. oliveira

incrível o descaso com a educação, principalmente no Piauí e em Valença, isso é brincadeira, será que esses deputados eleitos na maioria por estudantes, não valorizem a educação, mas isso só deixa mais claro que, eles não querem que as pessoas se eduquem, para continuarem a roubar e fazer e acontecer e sem pessoas educadas eles podem continuar a fazer isso descaradamente, isso serve para as pessoas que votam nesses políticos que não tão nem aí pra população e riem das pessoas quando são eleitos o pior é que ainda existe gente aqui em Valença que tem coragem de defender esses caras kkkkkkkkkk
tão de brincadeira conosco
kkkkkkkkkk

17 maio, 2011 Responder