Valença do Piauí, 14 de ago, 2022

Por falta de equipamentos postos de saúde estão parados em Valença

Vereadora Edilsa do Vale
Vereadora Edilsa do Vale

A vereadora Edilsa do Vale (PP) pediu na sessão desta segunda-feira (03), que a secretária de saúde Claudia Roberta resolva o mais rápido possível o problema da falta de autoclaves nos postos de saúde de Valença. O aparelho serve para esterilizar através do calor úmido sob pressão os aparelhos usados pelos dentistas nos postos. A vereadora citou os postos do Amando Lima e da localidade Oiticica, que estão parados por falta desse equipamento. Ela informou que os dentistas estão cumprindo sua carga horária, mas não podem trabalhar porque os postos não dispõem do aparelho para esterilizar o material de trabalho.

Em aparte o vereador José Itamar (PMDB) disse que a secretaria de saúde nesses casos de urgência pode adquirir os equipamentos sem a burocracia das licitações. Ele elogiou o trabalho da vereadora Edilsa do Vale que vem detectando e denunciando esses problemas importantes na vida da população.

O vereador Joaquim Filho (PTB) disse que já está na hora de secretária de saúde acordar para os problemas da saúde municipal, ele lembrou que a secretaria de saúde é municipalizada e que a responsabilidade não é do prefeito e sim da secretária em resolver esses problemas como a falta de equipamentos, medicamentos e pessoal. O líder do prefeito Wilton Nunes (PSB) concordou com o vereador do PTB e afirmou que irá levar o problema ao chefe do executivo.

Joaquim Filho disse que é preciso que as autoridades assumam suas responsabilidades, ele aproveitou a discussão para pedir providencias também no hospital regional que está desde outubro sem realizar raios-X por falta de material “Parece que a eleição quebrou o hospital” finalizou.

2 Comentários

MÁRCIA CRISTINA DE ARAGÃO

PARABÉNS EDILSA VC ESTA MOSTRANDO PRA QUE VEIO. MARCINHA

04 jun, 2013 Responder

Caatinha da Silva Morto

Há pouco tempo o secretário não era o atual prefeito? Então para que o LÍDER do prefeito na Câmara Municipal vai levar o problema da ausência dos equipamento mencionado pela nobre vereadora Edilsa?

Acorda VALENÇA!

05 jun, 2013 Responder