Portal V1

Povoado na Barragem Mesa de Pedra tem problemas com falta d’água

04/11/2011

A comunidade fica as margens da Barragem de Mesa de Pedra

Moradores da Comunidade Chapadas, tiveram o abastecimento de água recuperado. O problema era gerado por problemas de lama no poço, que foi cavado na gestão do ex-prefeito Jarbas Matias. Após receber a informação do problema, a prefeitura através da Secretaria de Obras esteve no local retirou a bomba para consertar, no entanto, o problema não era ocasionado por problemas na bomba e sim na lama existente no poço.

O problema foi detectado pelo empresário Dino que trabalha no setor e foi convidado pelos moradores com intervenção do vereador Gilmar Barbosa para analisar o caso.

Após identificar o problema, o empresário sugou a lama do poço e resolveu a questão da falta de água da comunidade, que fica próximo a Barragem Mesa de Pedra. Com o problema resolvido, a comunidade tenta negociar com o prefeito Alcântara que esteve também no local a instalação de um sistema automático para o poço, que juntamente com o trabalho do profissional não chega a R$ 2 mil reais. Para não prejudicar a população a água estar sendo bombeada pela maquina do empresário até a prefeitura dispor uma bomba adequada para a comunidade. Outro problema que deverá merecer a atenção é à base da caixa d’água, que está comprometida.

Compartilhe

1 Comentário

  1. DINA em 07/11/2011 às 17:05

    ainda bem que em valença tem pessoas capacitados para fazer algo pela populaçao valenciana ! (AGORDA MEU POVO)

Deixe seu comentário