Valença do Piauí, 21 de out, 2021

Prefeito Afonso Sobreira fala sobre Recomendação do Ministério Publico

Prefeito Afonso Sobreira

Nesta quinta-feira (25), o prefeito de Novo Oriente, Afonso Sobreira (PP), informou que ainda não foi notificado acerca da Recomendação nº 08/2021 do Ministério Público para que seja efetuado o pagamento dos servidores referente ao mês de dezembro de 2020.

O documento foi expedido após abertura de notícia de fato resultante de declarações de servidores efetivos do Município de Novo Oriente do Piauí, que relataram não terem recebido o salário referente ao mês de dezembro do ano de 2020 nem a respectiva parcela do décimo terceiro salário.

Em entrevista a FM Cidade, o prefeito afirmou que tem todo o interesse em pagar os servidores, mas lembrou que o dinheiro dos servidores sumiu das contas da prefeitura na noite do dia 30 de dezembro.

Ele lembrou que dia 14 de dezembro conseguiu uma liminar bloqueando as contas da prefeitura, no entanto no dia 30 de dezembro, a gestão anterior conseguiu uma liminar e segundo o prefeito as contas da prefeitura foram zeradas na noite do dia 30 de dezembro.

Afonso Sobreira informou que com muito esforço sua gestão vem pagando os salários em dia e se for obrigado a pagar dezembro sem o recurso em caixa terá que atrasar o mês seguinte devido a situação financeira do município.

“O mês de janeiro eu paguei no dia 30, fevereiro paguei dia 27 e tô querendo pagar segunda ou terça o mês de março”, disse.

Ele informou que na hora que for notificado vai responder e sugerir ao Ministério Público rastrear o dinheiro, uma vez que todo o procedimento foi feito de forma eletrônica ficando fácil para o Ministério Público rastrear o destino do dinheiro.

“Na hora que a gente tiver com esse dinheiro ou na hora que a gente tiver uma folga financeira a gente paga”, garantiu o gestor, que também relatou atrasos com a Equatorial Energia e com o Regime Próprio de Previdência, que deixaram de ser pagos os meses de setembro, outubro, novembro e o 13º salário.

0 Comentário