Portal V1

Prefeito e vereador são absolvidos pelo TRE

29/03/2011

Prefeito Alcântara

O prefeito Alcântara e o suplente de vereador Valdefran Vieira foram absolvidos na tarde desta terça-feira, 29 de março, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os dois eram acusados de captação ilícita de sufrágio nas últimas eleições municipais. A ação foi impetrada pelo ex-candidato a prefeito Rubens Alencar. A ação votada nesta terça-feira (29) pelo TRE/PI é uma das 08 ações ajuizadas pelas duas coligações que disputaram as eleições em Valença.

Os correligionários do prefeito comemoram o resultado com a realização de carreatas pelas ruas da cidade. Na semana passada o juiz da comarca Dr. José Wagner Linhares condenou o ex-candidato Rubens Alencar em uma ação movida pelo prefeito Alcântara, a acusação é de que o ex-candidato teria participado na comunidade Campos da perfuração de um poço no período eleitoral.

A decisão de multar o ex-candidato em 25 mil UFIR e o tornar inelegível por 08 anos aconteceu a 06 dias da votação do processo contra o prefeito municipal. O Ministério Publico, através da Promotora Drª Raquel Castelo Branco pediu o arquivamento do processo, mas a parecer não foi seguido pelo magistrado.

Compartilhe

4 Comentários

  1. Aílton Carvalho em 29/03/2011 às 21:51

    Juiz comprado, pedido realizado. Gostaram da rima?

  2. Aílton Carvalho em 29/03/2011 às 22:01

    Poucas pessoas sabem que o relator desta ação no TRE foi o juiz Valter Rebêlo, que na última eleição estadual foi candidato a primeiro suplente do então senador Heráclito Fortes(DEM), que foi apoiado, embora com um certo corpo mole, pelo prefeito Alcântara. O resultado já era esperado.

  3. Daniel Sousa em 30/03/2011 às 10:04

    ESSE FOI SÓ O PRIMEIRO!!!

  4. Paulo em 31/03/2011 às 01:59

    Esse tal de prefeito junto com seus seguidores são mesmo uns fanfarrões,por isso que essa Cidade se encontra cercada de urubus,lixos, desorganização, corrupção,mas são as pessoas elegeram assim E que adoram eles e outros mais quando foram votar,pessoas assim que são a favor que quando tão por cima da miséria louvam c… como prefeito desse e outros,e quando estão por baixo da miséria continuam mesmo assim seguindo-o.É realmente triste que ainda existem pessoas atrasadas no mundo civilizados.

Deixe seu comentário