Valença do Piauí, 27 de jul, 2021

Prefeito e vereador são absolvidos pelo TRE

Prefeito Alcântara

O prefeito Alcântara e o suplente de vereador Valdefran Vieira foram absolvidos na tarde desta terça-feira, 29 de março, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Os dois eram acusados de captação ilícita de sufrágio nas últimas eleições municipais. A ação foi impetrada pelo ex-candidato a prefeito Rubens Alencar. A ação votada nesta terça-feira (29) pelo TRE/PI é uma das 08 ações ajuizadas pelas duas coligações que disputaram as eleições em Valença.

Os correligionários do prefeito comemoram o resultado com a realização de carreatas pelas ruas da cidade. Na semana passada o juiz da comarca Dr. José Wagner Linhares condenou o ex-candidato Rubens Alencar em uma ação movida pelo prefeito Alcântara, a acusação é de que o ex-candidato teria participado na comunidade Campos da perfuração de um poço no período eleitoral.

A decisão de multar o ex-candidato em 25 mil UFIR e o tornar inelegível por 08 anos aconteceu a 06 dias da votação do processo contra o prefeito municipal. O Ministério Publico, através da Promotora Drª Raquel Castelo Branco pediu o arquivamento do processo, mas a parecer não foi seguido pelo magistrado.

4 Comentários

Aílton Carvalho

Juiz comprado, pedido realizado. Gostaram da rima?

29 mar, 2011 Responder

Aílton Carvalho

Poucas pessoas sabem que o relator desta ação no TRE foi o juiz Valter Rebêlo, que na última eleição estadual foi candidato a primeiro suplente do então senador Heráclito Fortes(DEM), que foi apoiado, embora com um certo corpo mole, pelo prefeito Alcântara. O resultado já era esperado.

29 mar, 2011 Responder

Daniel Sousa

ESSE FOI SÓ O PRIMEIRO!!!

30 mar, 2011 Responder

Paulo

Esse tal de prefeito junto com seus seguidores são mesmo uns fanfarrões,por isso que essa Cidade se encontra cercada de urubus,lixos, desorganização, corrupção,mas são as pessoas elegeram assim E que adoram eles e outros mais quando foram votar,pessoas assim que são a favor que quando tão por cima da miséria louvam c… como prefeito desse e outros,e quando estão por baixo da miséria continuam mesmo assim seguindo-o.É realmente triste que ainda existem pessoas atrasadas no mundo civilizados.

31 mar, 2011 Responder