Valença do Piauí, 11 de abr, 2021

Prefeito Alcântara fala sobre eleição da Câmara de Vereadores. Ouça

Prefeito Alcântara

O prefeito de Valença, Alcântara em entrevista ao portalv1 afirmou que não vai interferir diretamente na disputa pela presidência da Câmara Municipal na eleição que acontecerá no próximo dia 15 de dezembro. Na entrevista, Alcântara disse acreditar que o próximo presidente está entre os nomes das vereadoras Ceiça Dias, Ielva Melão que disputam os votos para presidir o parlamento valenciano e do ex-presidente Joaquim Filho que tenta se articular para a disputa.

Ele acredita que hoje a disputa esteja empatada em 4×4 entre as duas vereadoras que terão até o dia da eleição para conquistar o quinto voto. Sobre a participação do Executivo na eleição, o prefeito disse que oficialmente não irá se manifestar, mas dará sua opinião a respeito do melhor nome para comandar a câmara.

A declaração do prefeito vai de contramão a desejada por seus correligionários que querem que o mesmo venha a público declarar seu apoio a candidatura da vereadora Ceiça Dias, no entanto, segundo assessores, o prefeito espera pelo desenvolvimento da candidatura do vereador Joaquim Filho que teria certa “simpatia” do Executivo.

Já a vereadora Ielva Melão acredita que a base que comanda o Legislativo hoje não terá nenhuma baixa, uma vez que votar em outro nome fora da base seria entendido pela população como uma adesão ao grupo do prefeito. O prefeito aconselhou aos postulantes aos cargos a ouvir mais e conversar pouco.

Clic no player e ouça a entrevista do prefeito Alcântara.

0 Comentário