Valença do Piauí, 14 de fev, 2026

Prefeito de Barra do Alcântara comemora desempenho em vacinação

Prefeito de Barra D`Alcântara, Claudison Brito

A cidade de Barra do Alcântara aparece entre as 10 cidades piauienses com o melhor desempenho da campanha de vacinação contra a gripe Influenza. Os números foram divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde. Barra do Alcântara atingiu o índice de 102,07% de cobertura.

O desempenho de Barra do Alcântara ajudou a melhorar os índices do Piaui que já alcançou 85,19% da meta de vacinação da Campanha Nacional contra a Influenza. O objetivo é atingir 90% de cada público-alvo.

Os dez primeiros municípios do Piauí no ranking de vacinação do Ministério da Saúde são: Lagoa do Piauí (109,54 %), Curralinhos ( 107,59%), Antônio Almeida (105,69%), Jatobá do Piauí (104,87%), Itainópolis (104,58%), Pedro II (103,64%), Lagoa de São Francisco (103,34%), Barra do Alcântara (102,07%), São João do Arraial (101,81%) e Piripiri (101,5%).

O prefeito de Barra do Alcântara, Claudison Brito parabenizou a equipe da saúde do município que segundo o prefeito vem realizando ações importantes para atender a população não só na cobertura vacinal mais em todos os programas.

0 Comentário