Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Prefeito de Lagoa do Sitio Zé Simão empossa 20 servidores efetivos

A solenidade foi realizada na prefeitura
A solenidade foi realizada na prefeitura

O prefeito de Lagoa do Sitio Zé Simão empossou nesta quinta-feira (20), 20 novos servidores públicos efetivos aprovados no ultimo concurso realizado pela prefeitura municipal. Os novos servidores irão reforçar a administração municipal nas áreas da saúde, educação, assistência social e outros setores da prefeitura. A solenidade foi realizada na prefeitura e contou com a participação de secretários, vereadores, servidores e familiares dos novos integrantes do Poder Executivo.

Com a palavra, a secretária de administração Vilma Moura saudou os novos servidores e pediu o empenho de cada um em suas novas funções. Fátima Barros secretária de finanças elogiou o prefeito Zé Simão pela decisão de realizar o certame quando o mais fácil seria ocupar esses cargos com correligionários políticos.

O presidente da câmara vereador Marcelo Silva também elogiou ao prefeito pela realização do concurso publico que irá melhorar o atendimento a população. A primeira dama Gercineide Monteiro parabenizou os novos servidores e seus familiares pela dedicação e êxito no concurso publico.

O prefeito Zé Simão deu as boas vindas aos servidores e pediu que todos se esforcem para realizar um atendimento digno e sem restrições a população sitiolagoense. O prefeito afirmou que está determinado em realizar uma administração transparente, igualitária e justa, sobre tudo aos que mais necessitam da gestão municipal, bem como na valorização dos servidores.

.

Encontro Pedagógico

DSC_0337O secretário de educação de Lagoa do Sitio Nilton Filho esteve à frente na manha desta quinta-feira (20), da abertura do Encontro Pedagógico. A solenidade contou com a participação do prefeito Zé Simão, primeira dama Gercineide Monteiro, vice-prefeito Antonio Ditoso, secretários municipais Vilma Moura, Fátima Barros, Luzinete Araújo, Chagas Rabelo, Isauri, vereadores Moura, Chico do Valdemar, assessor jurídico Damásio Araújo e da palestrante Geane Vieira. O secretário Nilton Filho afirmou durante o encontro que as aulas desse ano terão inicio na próxima segunda-feira (23).

Disse ainda que as aulas do município não serão interrompidas por causa da Copa do Mundo. “No dia dos jogos do Brasil não haverá aula” afirmou. Outra informação repassada pelo secretário foi sobre o fechamento de algumas unidades escolares por falta de alunos. “O MEC determina que uma sala de aula não pode ter menos do que 25 alunos e hoje tem colégio funcionado com menos de 15 alunos o colégio todo” afirmou.

O prefeito Zé Simão saudou os educadores e disse que sobre o fechamento dos colégios nada pôde ser feito porque é uma determinação federal, mais que por outro lado a prefeitura irá disponibilizar toda estrutura de veículos para levar os alunos com conforto e comodidade, sem falar que esses trajetos serão feitos em estradas de qualidade que foram construídas pela municipalidade. O prefeito afirmou ainda que antes do fechamento das escolas esteve pessoalmente nas comunidades explicando aos pais a determinação do MEC e dando a garantia necessária de que seus filhos serão bem cuidados.

Terminou suas palavras anunciando a construção de três unidades escolares dentro do padrão nacional que serão construídas tanto na zona urbana quanto na rural em parceria com o governo federal. O prefeito afirmou que a educação de Lagoa do Sitio é muito boa para os padrões do estado, no entanto ele prometeu que até o final de sua gestão a educação municipal será uma das melhores do país. O encontro pedagógico termina nesta sexta-feira (21).

.
0 Comentário