Valença do Piauí, 23 de maio, 2022

Prefeito Marcelo Costa e a secretária de cultura Lilian se reúnem com músicos

O prefeito Marcelo Costa e a secretária de cultura Lilian Cavalcante se reuniram nessa segunda-feira, 10 de maio, com membros da banda municipal para discutir a situação da banda e outros benefícios para ajudar os músicos nesse momento de pandemia. A reunião foi realizada na Biblioteca Municipal Mãe Ana e contou com a presença também do vereador Vanildo Castro e servidores da cultura.

A secretária Lilian Cavalcante informou aos presentes que a Secretaria de Cultura vem se articulando para conseguir inicialmente um auxílio emergencial e desenvolvendo um projeto, junto aos governos do estado e federal, para a criação de um fundo que possa garantir o funcionamento da banda de forma interrupta.

O vereador Vanildo Castro informou que a Secretaria de Cultura está realizando um cadastro dos músicos e artesãos e que esses dados serão importantes para se ter uma ideia da quantidade de pessoas envolvidas no seguimento quando ocorrer a elaboração de projetos.

O maestro Dal afirmou que a reunião foi importante porque mostrou que a gestão municipal está preocupada e buscando soluções para a categoria que foi atingida diretamente com a pandemia. Ele, no entanto, pediu agilidade dado o momento difícil vivido pelos músicos, que estão há mais de três anos sem atividade junto a banda municipal.

O prefeito Marcelo Costa parabenizou a secretária de cultura pelo trabalho que vem sendo realizado e afirmou que a gestão sabe das dificuldades enfrentadas pelos músicos e que assim como foi dito pela secretária Lilian, a gestão está se articulando com a bancada de deputados para garantir um auxílio e futuramente a aprovação de um fundo permanente para custear as despesas da banda.

 

Fotos: Van Damme Vale

0 Comentário