Valença do Piauí, 24 de jul, 2024

Prefeito Marcelo Costa vistoria obras de pavimentação asfáltica da Avenida Joaquim Manoel

Marcelo Costa

O prefeito Marcelo Costa, acompanhado do secretário de obras, Dr. José Itamar, esteve na tarde desta quinta-feira (27), na Avenida Joaquim Manoel, onde vistoriou as obras de pavimentação asfáltica da avenida iniciada na semana passada.

De acordo com o secretário de obras, Dr. José Itamar, a prefeitura vem realizando paralelamente ao trabalho de pavimentação, o nivelamento da avenida, cuja responsabilidade é da gestão municipal. 

O secretário explicou que o projeto prevê que a empresa contratada é obrigada a fazer o escoamento das águas e todos os outros serviços na parte duplicada da avenida. Nos outros 1.800 metros, o nivelamento, escoamento e passeio é por conta da prefeitura, assim como a iluminação e a arborização da via.

“Por isso a equipe da Secretaria de Obras está no local, porque cabe a prefeitura fazer esse trabalho”, informou.

O prefeito Marcelo Costa disse que a obra vem sendo esperada há anos pela população e que a prefeitura, graças a emenda enviada pelo senador Ciro Nogueira, conseguirá melhorar o projeto, especialmente no local onde não havia no projeto o passeio, iluminação e drenagem das águas.

“Para que a população saiba o porquê do nosso envolvimento aqui é porque nesses 1.800 metros as laterais são de responsabilidade nossa e na parte duplicada a responsabilidade é da empresa”, disse.

De acordo com o prefeito, no próximo mês, a prefeitura iniciará os trabalhos de pavimentação da Avenida XV de Novembro e das estradas vicinais do município.

“Serão quatro anos de trabalho e progresso para nossa querida Valença. As pessoas me elegeram foi nessa confiança e podem confiar que nesses próximos quatro anos vai ser de muito trabalho”.

 
0 Comentário