Portal V1

Prefeito usa solenidade para atacar adversário político. Muitas fotos

08/05/2012

Prefeito Alcântara

Aconteceu nesta segunda-feira (07) em Valença nas futuras instalações do Campi do Instituto Federal do Piauí (IFPI) a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção do IFPI em nossa cidade, que abrangerá todos os municípios da região valenciana. A solenidade contou com a presença do reitor Francisco Santana, prefeito de Valença Francisco Alcântara, deputados Assis Carvalho (federal), Merlong Solano (estadual) e do secretário estadual de governo deputado Wilson Brandão, que representou o governador Wilson Martins.

Na oportunidade, o reitor Francisco Santana apresentou aos presentes o diretor do campi de Valença, o professor Carlos Moreira, que é natural de Pimenteiras. O reitor disse ainda que a obra do IFPI de Valença ficará a cargo da empresa CP Engenharia que ganhou a licitação orçada em quase sete milhões de reais (R$6.676.961,87) e que os trabalhos iniciará imediatamente e tem um prazo de execução de 11 meses.

Os discursos foram marcados quase todos pelo reconhecimento do avanço dado na educação profissionalizante nos governos do ex-presidente Lula e Wellington Dias. O reitor informou ainda os trabalhos serão iniciados imediatamente.

O prefeito Alcântara protagonizou o lado negativo da solenidade. Em seu discurso prefeito esqueceu os benefícios da obra e aproveitou para agredir nominalmente seu principal adversário político o empresário Rubens Alencar que participava da solenidade a convite do IFPI. A atitude do prefeito surpreendeu a todos, principalmente os convidados pelo fato do mesmo utilizar uma solenidade festiva para tentar expor seu adversário local.

O deputado estadual Wilson Brandão que representava o governador Wilson Martins tentou consertar a gafe do prefeito municipal, informando que a obra era de todos e que irá atender a todos de nossa região.

Depois da solenidade, tanto o reitor Francisco Santana, quanto o diretor do Campi de Valença Carlos Moreira que é primo do empresário Carlos José participaram do almoço com o empresário Rubens Alencar, que estava na companhia do empresário Carlos José, deputado Merlong Solano, entre outras autoridades. Veja as fotos do evento.

.

Compartilhe

7 Comentários

  1. Thiago Soares em 08/05/2012 às 08:37

    O prefeito foi muito infeliz em suas palavras na inauguração de uma obra de educação o prefeito vai exatamente ao contrario desse rumo. O fato das crianças irem de pé é o resultado dessa administração que tira as crianças da sala de aula para aumentar o volume de pessoas. Felizmente nossas instituições que deveriam cuidar desse assunto mais uma vez irao se omitir.

  2. Paulo Veloso em 08/05/2012 às 09:15

    A política de Valença tá toda doida a situação ta de pires na mâo mendigando por partidos políticos quando o normal seria a oposição está nessa situação. Os nervos estão à flor da pele como se viu. Partidos políticos iludiram seu pré-candidato afirmando que o rumo seria determinado por eles estão arrastando pela orelha os mesmos para satisfazer sabe se lá o que. Partidos cujo votos de todos os cabeças não chega a 300 votos tão barganhando vantagens individuais para cada membro. E famílias que estão divididas por questões políticas. Salve se quem puder

  3. nena em 08/05/2012 às 15:34

    muinto bem Romim,e a verdade as veses doi.Se nao faz tambem nao tente atrapalhar,isso e o q mais pejudica a população independente de qm votou ou não tem q ser feito.

    • Romim em 09/05/2012 às 23:37

      Pois é eu mesmo não tenho partido só quero mesmo que Valença cresça cada vez mais pois assim só que ganha é a população que não tem nada a ver com a briga politica

  4. João Mauticio em 08/05/2012 às 19:06

    O responsável pelo o atraso no desenvolvimento de nossa cidade seu Alcântara não adianta procurar responsável pode assumir que é você mesmo, precisamos só voltar um pouco atras na história da politica local que vimos quem estava com quem e quem representa o atraso, mas não adianta chorar o que passou são paginas viradas vamos em frente recuperar o tempo perdido com esse prefeito que não foi nada pouco somados todos mandatos é mais que uma década perdida, mas nós vamos recuperar que o povo de Valença é inteligente e quer mudança.

  5. Jota Junior em 09/05/2012 às 08:27

    Já esta na hora do atual prefeito deixar o poder, chega não fez anda agora que não ira fazer.Faltam 7 meses para acabar com este grupo que travou Valença. O povo tem que ser inteligente. Mudança já.

  6. josafa em 09/05/2012 às 10:36

    CADE OS RESULTADOS DA COPA TV PICOS!!!VALENÇA JOGOU DOMINGO E ATE HOJE NAO FIZERAM UMA MATERIA!!!OH SERGIO VAMO BOTAR AS MATERIAS ESPORTIVAS

Deixe seu comentário