Portal V1

Prefeitos da região valenciana participam da eleição da APPM. Resultado

08/01/2013
Prefeitos Moura da Inhuma (camisa escura) e Venicio do Ó de Pimenteiras

Prefeitos Moura da Inhuma (centro) e Venicio do Ó de Pimenteiras á direita

Os prefeitos Walfredo Filho (Valença), Marcos Vinicius (Novo Oriente), Moura (Inhuma), participam ao lado dos demais colegas prefeitos da Eleição da APPM realizada nesta terça-feira (08) na sede da entidade na capital Teresina. Disputam o pleito os prefeitos Luiz Neto (Chapa 01) de Amarante e Arinaldo Leal (Chapa 02) de Vila Nova do Piauí.

Os quatro prefeitos da nossa região irão votar unidos no pleito em prol do candidato Arinaldo Leal. Quem também declarou apoio a Chapa 02 foi o prefeito de Teresina Firmino Filho. A disputa eleitoral motivou os prefeitos do estado e a eleição deve ter um numero bem significante de votantes.

Foto: 180graus

 

Atualização às 20h

Arinaldo Leal é eleito presidente da APPM

prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal

prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal

O prefeito de Vila Nova do Piauí, Arinaldo Leal (PSB), foi eleito no final da tarde desta terça-feira (8) como novo presidente da APPM (Associação Piauiense de Município). Ele obteve 143 votos (71,5% dos votos válidos).

O segundo colocado Luiz Neto (PSD), prefeito de Amarante, obteve 57 votos. Dois votos foram considerados nulos. Ao todo 202 prefeitos do Piauí participaram do pleito eleitoral.

Logo após a confirmação do resultado oficial da eleição, Arinaldo Leal afirmou que sua principal meta à frente da Associação é buscar aproximar a APPM dos municípios.

“Uma das primeiras medidas que irei tomar é descentralizar a APPM. Assim podemos dar mais oportunidades a todos os prefeitos do estado. Com a descentralização a APPM poderá ouvir as reivindicações dos municípios e tentaremos atende-las na medida do que for possível”, disse o novo gestor da entidade.

Antes da eleição, Arinaldo Leal se disse confiante em um bom desempenho no pleito, já que havia percorrido praticamente todos os municípios do Estado e garantido um bom apoio dos chefes do poder Executivo municipais.

Fonte: Portalaz

Compartilhe

Deixe seu comentário