Valença do Piauí, 25 de jan, 2022

Prefeitura de Pimenteiras cancela programação do carnaval

Pimenteiras

A Prefeitura de Pimenteiras, através da Secretaria de Cultura divulgou nesta terça-feira (14) uma nota cancelando a programação de carnaval na cidade. De acordo com a nota, o motivo para o cancelamento é a crise econômica em que passa o país nesse inicio de ano.

A nota lembra que Pimenteiras está entre as cidades piauienses em estado de emergência reconhecido pelo governo estadual, por isso o motivo do cancelamento que atende também a determinação do Tribunal de Contas de Estado.

A secretaria de cultura diz reconhecer a importância das festas carnavalescas para a cultura local, mais que nesse momento todos os esforços serão para a manutenção dos serviços essenciais.  A nota afirma ainda que a Secretaria de Cultura irá apoiar os eventos que dependam apenas de apoio institucional. Veja nota:

Nota Oficial

A Prefeitura Municipal de Pimenteiras por meio da Secretaria de Cultura vem a público informar que em virtude do atual cenário econômico pelo qual passa não apenas o município, mas todo o País, e devido o decreto municipal que coloca o município em estado de emergência, não irá realizar festas de Carnaval no ano de 2017, obedecendo às recomendações do Tribunal de Contas do Estado-TCE. Os recursos – financeiros e humanos – que poderiam ser utilizados na realização das festas estarão empenhados na manutenção da oferta de serviços essenciais às políticas culturais e projetos indispensáveis. A Prefeitura, bem como a Secretaria reconhecem a importância da realização do carnaval para a cultura e para o turismo local, mas reafirma que o momento exige prudência com os recursos públicos. Desta forma, prestaremos apoio institucional – não implicando em repasses financeiros – às festas particulares agendadas para acontecer no município.

Gean Lucas da Silva Moura

Secretário Municipal de Cultura

Pimenteiras Piaui.

0 Comentário