Valença do Piauí, 28 de nov, 2021

Prefeitura de Pimenteiras e Conab distribuem 85 mil kg de milho. Fotos

A distribuição teve a participação do secretario de agricultura Reinaldo Paiva e da vice-prefeita Lucia Lacerda
A distribuição teve a participação do secretario de agricultura Reinaldo Paiva e da vice-prefeita Lucia Lacerda

A prefeitura municipal de Pimenteiras via Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) distribuiu aos criadores pimenteirenses 85 mil kg de milho na manha deste sábado (06). Foram contemplados 70 famílias que mantém seu rebanho devidamente cadastrado na ADAPI e outros órgãos governamentais. O secretário de agricultura Reinaldo Paiva falou da importância da distribuição do milho no município. “Essas 85 toneladas de milho chegam num momento crucial para nossos criadores que há dois anos sofrem com a seca e a falta de pasto” disse.

A vice-prefeita Lucia Lacerda afirmou que o beneficio irá ajudar muitos criadores. ”Os criadores estão comprando um saco de milho há R$ 60 reais e esse milho subsidiado está sendo repassado pelo governo por R$ 21 reais imagine a diferença” pontuou. Lucia Lacerda informou ainda a prefeitura está ajudando no transporte para aqueles agricultores que não podem contratar um carro para levar o milho.

O agricultor Gilberto Sousa agradeceu o empenho da prefeitura em trazer esse programa. “É muito importante esse beneficio para nós. Só temos que agradecer a prefeitura que além de se habilitar no programa trouxe o milho aqui para Pimenteiras e ainda tá deixando nas nossas casas, nunca houve isso em Pimenteiras” afirmou. Reinaldo Paiva disse que os trabalhos para a segunda etapa começarão já nesta segunda-feira (08).

 

.
0 Comentário