Valença do Piauí, 12 de jul, 2024

Prefeitura de Valença baixa decreto encerrando contratos de comissionados e prestadores de serviços

PREFEITURA DE VALENÇA DO PIAUI 

Por meio do decreto 65/2021, a Prefeitura Municipal de Valença do Piauí, anunciou nesta quarta-feira 01 de dezembro, o encerramento dos contratos com os ocupantes dos cargos comissionados de livre nomeação e dos contratos de prestação de serviços de pessoa física do município.

A decisão é uma ação administrativa, adotada por muitos gestores para organizar as contas públicas, especialmente no primeiro ano de gestão. Nesta quarta-feira (01), o prefeito disse a reportagem que a decisão foi tomada devido as pendências financeiras herdadas da gestão anterior.

“Infelizmente tivemos que tomar essa decisão para poder honrar com pendências que mesmo com todos os esforços não conseguimos honrar, eu não preciso dizer como recebemos a prefeitura porque todos sabem. Quero começar o ano com um pouco mais de controle, principalmente em que se refere a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e garanto que recontrataremos essas pessoas dentro das necessidades, assim como estamos trabalhando para realizar o nosso concurso, assim que possível” garantiu.

Para que os trabalhos essenciais do município nãos fossem comprometidos a gestão mantem parcialmente os prestadores de serviços das Secretarias Municipais do Município. ACESSE O DECRETO AQUI

0 Comentário