Valença do Piauí, 14 de abr, 2021

Prefeitura de Valença entrega livros para a Educação Infantil. Fotos e vídeo

O prefeito Marcelo Costa acompanhado pela secretária de educação, Ivete Xavier, e da coordenadora da educação infantil, Ana Lopes, participou nesta sexta-feira (05) da formação e entrega de livros aos professores da educação infantil de Valença do Piauí.

Esse ano, a prefeitura de Valença adquiriu com recursos próprios cerca de 750 livros da coleção Tic-Tac (É Tempo de Aprender), uma das coleções mais valorizadas no meio educacional com selo da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que serão distribuídos para alunos de 02 a 05 anos da cidade e interior.

Além dos livros, a plataforma LEB da editora do Brasil dará suporte pedagógico aos professores da educação infantil com livros online, jogos educativos e material pedagógico de pesquisas.

O prefeito Marcelo Costa parabenizou a secretária Ivete Xavier e a coordenação da educação infantil pelo trabalho que vem sendo realizado. Ele também agradeceu aos professores, que segundo o prefeito, são peças fundamentais nessa retomada da educação municipal.

Marcelo Costa destacou que os livros ganham ainda mais importância nesse momento de pandemia, quando possibilita ao aluno levá-lo para casa. “Essa possibilidade de levar o livro para casa é importante para motivar e estimular os alunos. É mais um investimento que fazemos para melhorar nossos índices na educação”, disse. As aulas da educação infantil começam nessa segunda-feira em Valença.

0 Comentário