Valença do Piauí, 23 de maio, 2022

Prefeitura de Valença instala novos coletores de resíduos sólidos

A Prefeitura de Valença do Piaui continua reforçando a limpeza na cidade. Neste sábado, 15 de maio, a prefeitura municipal, através das secretarias de Meio Ambiente e Secretaria de Obras, Serviços e Transportes realizou a troca de coletores de resíduos sólidos em pontos estratégicos da cidade como praças, academias ao ar livre e em vias de maior tráfego de pessoas.

A ação de educação ambiental, além de ajudar a manter a cidade mais limpa, facilita o trabalho de quem faz a coleta do lixo e também a vida da população, que passa a ter a disposição um equipamento apropriado para o descarte do material, sem a necessidade deixar o lixo espalhado pelas ruas.

O secretário de obras Dr. José Itamar pediu que a população conserve os coletores e faça o descarte correto do lixo: vermelho para plástico, azul para papel, verde para vidros e amarelo para metal. Ele informou também que os coletores quebrados serão recuperados e recolocados nas vias da cidade.

Coleta seletiva dos resíduos sólidos é realizada no Assentamento Lagoa do Luiz Nogueira

Nesta quinta-feira, 13 de maio, foi realizado a coleta seletiva dos resíduos sólidos do Assentamento Lagoa do Luiz Nogueira que foi beneficiado com os coletores de metais e vidros.

A coleta foi acompanhada pela arquiteta e urbanista Tayná Rodrigues que vem acompanhado de perto o serviço realizado pelas secretarias de Meio Ambiente e Secretária de Obras, Serviços e Transportes.

Segundo Tayná Rodrigues os moradores estão realizando de forma correta o descarte dos resíduos nos coletores que são divididos por cores amarelo para metais e verde para vidros.

Ela informou que o assentamento Lagoa do Luiz Nogueira terá coleta quinzenalmente pelo coletor de Resíduos sólidos. “Esta é mais uma forma de planejar e organizar a rota da coleta de lixo beneficiando toda a população” disse.

 

1 Comentário

Galvão

Parabéns a todos e ao Meio Ambiente,agora sim sabemos que existe.Uma das mais atuante que vejo!!

17 maio, 2021 Responder