Valença do Piauí, 09 de dez, 2021

Prefeitura de Valença realiza chamada pública para aquisição de alimentos da agricultura familiar

A Secretaria de Educação de Valença por intermédio da Coordenação da Merenda Escolar realizou nesta sexta-feira (05), reunião com agricultores familiares para definir e deliberar sobre a Chamada Publica da Agricultura Familiar para a aquisição dos produtos para a merenda da rede municipal de ensino.

A reunião realizada na sede da secretaria de educação contou com a presença da secretária de educação, Ivete Xavier, supervisora da merenda escolar, Iara Costa, advogado Dr. Mauro Rubens, presidente do Conselho da Merenda Escolar, Raquel Soares, presidente comissão de licitação da prefeitura, Jeová Machado, nutricionista Nivalda, membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, entre outras autoridades.

Na oportunidade, os agricultores familiares levaram suas propostas e produtos para degustação da comissão responsável pela avaliação dos produtos que serão vendidos para a merenda escolar. A determina que 30% do valor repassado a estados e municípios pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) deve ser obrigatoriamente destinado para a compra de alimentos da agricultura familiar

Após a abertura das propostas ficou definido a participação de cada agricultor presente no fornecimento dos alimentos como explicou a coordenadora Iara Costa.

“Todos os agricultores que apresentaram a documentação correta e produtos satisfatório foram contemplados com o programa e vão vender para a merenda do município. Foi uma reunião muito boa” disse a coordenadora que informou também que serão obedecidos os percentuais estabelecidos pela legislação, assim como a transparecia no pagamento.

0 Comentário