Valença do Piauí, 19 de jul, 2024

Presidente da APPM, Paulo César, participa da solenidade de entrega dos kits de alimentos

Nesta quinta-feira (04), o presidente da APPM, Paulo César Morais, participou da solenidade de entrega dos kits de alimentos do projeto Municípios: Prato Cheio para o Desenvolvimento.

Nesta terceira fase do projeto, quatro municípios foram contemplados, sendo eles: Brejo do Piauí, Fartura do Piauí, Capitão Gervásio Oliveira e Várzea Branca.

Vale ressaltar que o projeto, além de beneficiar as famílias carentes, também prioriza a compra dos produtos no comércio local, contribuindo, assim, com as vendas nas pequenas empresas e cooperando para que a economia seja aquecida.

“O Projeto Prato Cheio tem o objetivo de minimizar o sofrimento daqueles que mais precisam neste momento de pandemia. O critério de escolha dos municípios é o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), ou seja, aqueles que possuem os menores índices do Piauí, e as famílias são aquelas cadastradas no Cadastro Único da Assistência Social. Ao todo, o projeto está contemplando mais de 25 mil famílias em 70 municípios”, afirma Paulo César Morais.

O Projeto Prato Cheio é uma iniciativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) @portalcnm em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM).

0 Comentário