Portal V1

Procissão dos Passos em Valença emociona população. Veja fotos

28/03/2015
Dom Jacinto percorreu todo o trajeto da procissão em Valença

Dom Jacinto percorreu todo o trajeto da procissão em Valença

Os últimos passos de Jesus Cristo pelas ruas de Jerusalém foram relembrados na noite desta sexta-feira (27), em Valença do Piauí. A Procissão dos Passos reuniu a comunidade católica que percorreu as 15 estações iniciando com uma celebração na Igreja de São Benedito, passando pela COHAB e retornando a Igreja de Nossa Senhora do Ó e Conceição.

Esse ano a procissão contou com a participação do arcebispo Dom Jacinto, que percorreu com a comunidade todo o trajeto e afirmou que se impressionou com a procissão “A procissão dos Passos em Valença impressiona pelo fervor da comunidade, pelo respeito e pela participação ativa de todas as categorias, eu vi crianças, jovens, vi adultos e idosos e até pessoas com muletas, caminhando descalças tudo isso no espírito de penitencia e oração e isso fala mais alto do que palavra” afirmou.

Um dos momentos mais esperados da procissão é o encontro de Nossa Senhora com Jesus Cristo. Esse ano o encontro aconteceu na residência da senhora Onesina Melão. ”Todos os anos eu mim emociono com esse encontro” disse ao Portalv1 a senhora Francisca Maria que fez todo o percurso com os pés descalços.

Antes do encerramento, os padres Klebert Viana e Antonio Carlos agradeceram a colaboração para a realização da procissão e anteciparam alguns eventos que serão realizados nesse período pela igreja como o III Jovem Viva Fé neste domingo (29) e a encenação da Paixão e Morte de Cristo realizada pela Companhia de Teatro Os Desfraudadores na tarde da próxima terça-feira.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário