Valença do Piauí, 24 de jul, 2024

Procon flagra reajuste abusivo no preço da gasolina em postos de Teresina

Equipes do Procon realizam na manhã desta terça-feira (26) uma operação para fiscalizar aumentos abusivos do preço dos combustíveis em postos de Teresina. O objetivo é identificar os locais que aumentaram o preço nas bombas horas após o aumento do valor do litro nas refinarias, que passou a valer nesta terça.

Até às 10h, quatro postos já haviam sido notificados pelos fiscais. Em um dos postos, o Procon identificou que, de ontem para hoje, o litro da gasolina saiu de R$ 6,78 para R$ 7,29.

“Iniciamos a operação para verificar a prática abusiva de elevar os preços sem justificativa. Identificamos em quase todos os postos fiscalizados que houve aumento do combustível. Na refinaria, o aumento acontece hoje. Os postos não poderiam já aumentar esses combustíveis hoje”, explicou o chefe de fiscalização do Procon, Arimatea Area Leão.

Os postos fiscalizados foram autuados e terão um prazo de 15 dias para justificar o aumento, sob pena de serem punidos pelo Procon, com multas. Os proprietários dos postos terão que apresentar notas fiscais e outros documentos para justificar o aumento.

Fonte: cidade verde

0 Comentário