Valença do Piauí, 25 de set, 2021

Programa Busca Ativa Escolar é lançado em Valença do Piaui

A Prefeitura de Valença do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta quinta-feira (29), o lançamento oficial do Programa Busca Ativa Escolar.

O projeto é coordenado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas)

O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a participação do prefeito Marcelo Costa, secretária de educação, Edna Quaresma, secretária de assistência social, Suzana Alexandrino, secretária de comunicação, Mauricelia Sousa, secretário de esportes, Danilo Torres, articuladora do programa Volta ao Novo, professora Ana Lopes, coordenador do EJA, André Leite, coordenadores da SEME, CAEEV e representantes dos órgãos da Comissão Busca Ativa Escolar.

Na oportunidade, a articuladora do programa, Elizabete Moura, apresentou as diretrizes, composição, parceiros do programa e agradeceu aos parceiros locais que aceitaram o desafio. Na mesma reunião foi apresentado o programa Volta ao Novo, que tem como articuladora a professora Ana Lopes.

A Secretária de Educação Edna Quaresma e a Coordenadora do Ensino Fundamental, professora Ivete Xavier, destacaram os protocolos do retorno das aulas, que volta em agosto de forma híbrida, após decisão do Comissão Municipal Escolar de Gerenciamento da Pandemia.

O prefeito Marcelo Costa pediu que os educadores e coordenadores se empenhem para incentivar o retorno dos alunos para a sala de aula e que a Prefeitura de Valença fará todo o possível para oferecer toda a infraestrutura e protocolos de segurança, observando as particularidades de cada unidade escolar.

0 Comentário