Valença do Piauí, 27 de set, 2021

Projeto de Educação em Saúde Ambiental é lançado na Lagoa do Sitio

Foi lançado nesta quarta-feira (28) em Lagoa do Sitio, o Projeto de Educação em Saúde Ambiental. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a prefeitura municipal e a Funasa e tem como objetivo promover atividades de educação ambiental com o intuito de conscientizar a população.

A solenidade foi realizada na Câmara de Vereadores e contou com a participação do prefeito Antônio Ditoso, presidente da câmara Itamar Reis, secretários, empresários, vereadores e servidores municipais. A palestra central do evento foi ministrada pelo coordenador do projeto, Alex Lacerda, que discorreu sobre o uso sustentável da água, do subsolo, do manejo com o lixo, da sanidade animal entre outros temas.

Alex Lacerda destacou que essas atividades serão desenvolvidas com gestores, estudantes e a sociedade em geral. Após o lançamento será formado o grupo de trabalho que terá a participação de agentes de públicos, igrejas, sindicatos e órgãos não governamentais.

A secretária de saúde Luzinete Alves, uma das coordenadoras do projeto no município afirmou que o sucesso do projeto depende prioritariamente do envolvimento da sociedade. Para ela a gestão municipal está fazendo sua parte, mais é preciso que a sociedade esteja na linha de frente.

O prefeito Antônio Ditoso disse que todas as secretarias e assessorias estarão empenhadas no projeto por se tratar de um tema tão importante para essa e outras gerações. Ele agradeceu a participação de todos na solenidade de lançamento. Clique e assista as entrevistas do coordenador Alex Lacerda e da secretária de saúde Luzinete Alves.

0 Comentário