Portal V1

Projeto de revitalização do alho em Pimenteiras recebe visita técnica

10/06/2019

O Projeto de Revitalização e Implantação da Cultura do Alho Livre de Vírus é um sucesso na cidade de Pimenteiras. Com apoio da secretaria municipal de agricultura, o projeto atende trabalhadores da agricultura familiar, que receberam treinamento sobre o manejo e conservação de solo, água e irrigação ofertado pela SENAR, através da parceria com Associação Piauiense de Produtores de Alho.

Na semana passada uma equipe técnica liderada pela engenheira agrônoma Maria de Fátima Almeida dos Santos Fonseca, juntamente com estagiários do curso de engenharia agronômica da UESPI campos de Picos, Ana Maria Gonçalves Sousa, Iago Hernan de Sousa Fontes Mendes, Luna Soares da Luz e Raimundo Nonato Gonçalves da Silva Junior, visitaram os produtores avaliando o desenvolvimento inicial da cultura e orientando-os sobre os próximos passos.

De acordo com o secretário de agricultura, Chico Bezerra, 10 pessoas nos assentamentos: Lagoa dos Barbosa, Malhadinha, Maquine, Tombador e Baixio participam do projeto piloto no município, totalizando uma área média de 70 m² de canteiros, todos com resultado satisfatório.

A vice-prefeita, Lucia Lacerda também acompanhou a visita técnica e confirmou o apoio da prefeitura ao projeto, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura.

Compartilhe

Deixe seu comentário