Valença do Piauí, 20 de jan, 2022

Projeto de saneamento básico será realizado em Valença

prefeita de Valença, Ceiça Dias

A prefeita de Valença, Ceiça Dias, esteve em Teresina na ultima sexta-feira (6) participando da eleição que elegeu o prefeito Gil Carlos de São João do Piauí como novo presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Na mesma solenidade que teve a participação do governador Wellington Dias a prefeita assinou um convênio para a elaboração de Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB) celebrado entre a gestão municipal com o Governo do Estado do Piauí, através Secretaria de Estado das Cidades (Secid), e da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

O PMSB é um dos instrumentos da Política de Saneamento Básico do município e deve contemplar os quatros componentes do setor de saneamento: abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e manejo de águas pluviais.

Essa Política deve ordenar os serviços públicos de saneamento considerando as funções de gestão para a prestação dos serviços, a regulação e fiscalização, o controle social, o sistema de informações conforme o Decreto 7.217/2010.

Ao 100 municípios piauienses foram beneficiados pelo PMSB na região valenciana, além de Valença o programa será implantado em Aroazes, Novo Oriente, Barra D´Alcântara, Elesbão Veloso, Várzea Grande, entre outros municípios.    

0 Comentário