Valença do Piauí, 09 de dez, 2021

Projeto do 1º Emprego para jovens é aprovado pelos vereadores

Getulio Gomes foi o autor do projeto
Getulio Gomes foi o autor do projeto

A Câmara Municipal de Valença aprovou na sessão da última sexta-feira (15), por unanimidade, o projeto de lei de autoria do vereador Getulio Gomes do Partido Progressista, que dispõe sobre a criação de um sistema municipal integrado de inserção de jovens no primeiro emprego. O projeto abrange jovens entre 16 e 24 anos que obrigatoriamente deverá estar matriculado em escolas publicas ou privadas, comprovando ainda sua frequência escolar.

A prefeitura municipal será responsável pela criação de um banco de dados tantos dos jovens, quanto das empresas interessadas.

Terão prioridades, os jovens, que tenham dependentes menores, dependentes sexagenários, com renda per capita não ultrapasse 2/3 do salário mínimo.

As empresas ou cooperativas que se disponibilizarem a participar do projeto terão direito a incentivos por parte da prefeitura que deverá criar um orçamento para este fim. Getulio Gomes afirmou que o projeto é importante para o município uma vez que garante a inclusão dos jovens valencianos no mercado de trabalho.

1 Comentário

Lívia Sepúlveda

Excelente projeto! Como todos os outros do vereador Getúlio! Você é muito criativo e competente jovem parlamentar!!!

21 ago, 2014 Responder