Valença do Piauí, 25 de out, 2021

Promotor pede que prefeito de Novo Oriente suspenda festa do aniversário

Prefeito Arnilton Nogueira

O promotor de Justiça de Valença, Dr. Rafael Maia Nogueira expediu uma Recomendação para que o prefeito de Novo Oriente, Arnilton Nogueira não gaste dinheiro publico com a festas públicas, até a regularização do pagamento dos servidores públicos que estão atrasados há meses.

A prefeitura realizará nessa sexta-feira (15) uma grande festa com o cantor Felipão e outras atrações para comemorar os 58 anos de emancipação política do município.

“A realização de gastos com festividades na pendencia de quitação parcial ou integral dos salários dos servidores públicos tem o potencial de violar o principio constitucional da moralidade administrativa, caracterizando ato de improbidade administrativa, bem como crime de responsabilidade” disse o promotor.

Ele recomendou ao prefeito Arnilton Nogueira que se abstenha, nos anos de 2019 e 2020 de utilizar recursos públicos municipais na realização de festas, festejos, shows e eventos congêneres, quando a folha de pessoal do município estiver em atraso. Ele finalizou a recomendação pedindo ao prefeito que suspenda a festa do aniversário da cidade.

0 Comentário