Quilombolas de Valença do Piaui foram vacinados nesta quinta-feira
O Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19 continua atendendo aos grupos prioritários na cidade de Valença do Piaui. Essa semana foram imunizadas as forças policiais e nesta quinta-feira (08) chegou a vez dos Quilombolas cadastrados das comunidades Taboquinha, João Pires e Tranqueira.
O presidente da Fundação Quilombolas da Tranqueira, José Teodoro apontou a vacinação como momento histórico.
“Venho agradecer a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura de Valença pelo apoio prestado nesse momento histórico para a comunidade quilombola da Tranqueira” disse.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde na próxima semana a vacinação se concentrará na aplicação da segunda dose e na expectativa da chegada de novas doses para outros prioritários.
Novas Doses.
O estado do Piauí recebeu, nesta sexta-feira (09), 60.050 doses de vacinas contra a Covid-19. Foram entregues pelo Ministério da saúde 27.800 da CoronaVac e 32.250 AstraZeneca, a maior parte desta remessa será destinada para complementação de segundas doses.
As doses da vacina Sinovac/Butantan, que chegaram na décima segunda remessa, serão direcionadas ao atendimento das segundas doses dos trabalhadores da saúde (3,7% do grupo) e para idosos de 70 a 74 anos (22% do grupo).