Portal V1

Regina Sousa anuncia concurso para 4.500 professores.

  • off
23/10/2009

A secretária Estadual de Administração, Regina Sousa, anunciou que governo está elaborando um novo edital de concurso público para a contratação de 4.500 professores. Regina Sousa informou que o concurso é para substituir os professores terceirizados que irão vencer contrato no final do ano. “Vamos realizar o concurso no mais tardar até janeiro para que a posse ocorra em fevereiro no início do ano letivo”, informou. As novas contratações, segundo Regina Sousa, não vão aumentar a folha de pagamento, já que é apenas substituição. “O dinheiro que paga o substituto é o mesmo que irá pagar o efetivo”, esclareceu.

write my essay online

 Agente de Polícia

Regina Sousa garantiu que os 47 agentes de Polícia poderão ser chamados só a partir do próximo ano. Ela, porém, antecipou que se o Fundo de Participação do Estado melhorar em novembro há chances de serem convocados. Regina condenou a pressão que vem sofrendo para chamar os agentes, mas admitiu que foi um “erro” do governo anunciar que em outubro seriam contratados. “Não foi possível porque a arrecadação do Estado caiu e não podemos colocar em risco o equilíbrio financeiro”, disse Regina Sousa.

Concurso geral

A secretária revelou que faltam ainda chamar cerca de 600 servidores do último concurso geral realizado pelo Estado. Na Saúde, 350 concursados pressionam o governo para serem contratados. Regina informou ainda que haverá concurso para agente penitenciário com 100 vagas e os 540 da Polícia Militar que foi lançado ontem pelo comandante Francisco Prado.

 fonte: cidadeverde.com

jfdghjhthit45
Compartilhe

Comentários fechados