Portal V1

Rondonistas são recepcionados em Francinópolis

14/07/2019

A Praça do Bambu, tradicional praça de eventos da cidade de Francinópolis foi palco da apresentação da equipe do Projeto Rondon que permanecerá no município pelos próximos 10 dias.

Os rondonistas como são conhecidos são estudantes e professores universitários que promoverão ações que gerem desenvolvimento local sustentável e promoção da cidadania, em suas áreas de atuação. A equipe é formada por universitários da Universidade Rural do Paraná e Universidade Estadual Paulista.

O Projeto Rondon é o maior projeto de extensão universitário do Brasil, executado pelo Ministério da Defesa, em parceria com estados e municípios. Neste domingo (14) a equipe recebeu uma calorosa recepção das autoridades como o prefeito Paulo Cesar e populares com direito a exercícios físicos, apresentações de capoeira e outras atividades.

As inscrições acontecem até essa segunda-feira (15) nas secretarias de educação, (Joelma) pela manha, Agricultura (Lidiane, Antônio Filho e Edilson), pela manha, Biblioteca (Antonina) manha e tarde e na prefeitura com a Daniela. Na programação constam oficinas, rodas de conversas, exercícios físicos.

Compartilhe

Deixe seu comentário