Valença do Piauí, 21 de maio, 2022

Sai edital da Polícia Civil do Ceará, 500 vagas imediatas

Um dos concursos mais aguardados de 2021 teve o edital publicado!  O Governo do Ceará publicou, no Diário Oficial do Estado, o edital de abertura do concurso público para o ingresso na Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). 

O certame ocorre para os cargos de escrivão e inspetor. Todos os cargos são de nível superior. São 500 vagas imediatas, com o acréscimo de 1.000 para o Cadastro de Reserva (CR), que deverão ser convocados até 2022. O salário inicial para os dois cargos é de R$ 3.732,86. O edital da PCCE já contempla a cota de 20% das vagas destinadas a participantes negros

Para participar do concurso é necessário ter idade igual ou superior a 18 anos. Não há limite de idade.

As inscrições serão realizadas entre os dias 14 de junho e 19 de julho de 2021 pelo site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural Assistencial (Idecan), instituição organizadora do certame. O valor da taxa de inscrição é R$ 150,00, para os dois cargos.

Todo o processo contará com cinco fases, todas de caráter eliminatório: prova objetiva e discursiva; curso de formação e treinamento, exame de aptidão física; avaliação psicológica e investigação social. Para os cargos, a primeira fase com prova objetiva e discursiva está prevista para acontecer nas tardes dos dias 4 de setembro de 2021 (sábado), a prova para escrivão, e 5 de setembro de 2021 (domingo), para inspetor. As provas objetivas e discursivas ocorrerão na cidade de Fortaleza. Caso seja necessário, também poderão ser realizadas provas em algumas cidades da Região Metropolitana de Fortaleza.

Curso de Formação

Os candidatos aprovados serão alunos do Curso de Formação Profissional, que será realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará (Aesp/CE). No período de aulas, o aluno-candidato receberá uma bolsa de custeio.

VEJA AQUI O EDITAL

0 Comentário