Valença do Piauí, 20 de jul, 2024

Secretário de Agricultura de Lagoa do Sítio, Paiva destaca ações realizadas no município

A Secretaria de Agricultura de Lagoa do Sítio em conjunto com o gestor Sávio Moura, comemora a implantação do projeto de produção de alho para geração de renda, bem como a realização de ações com intuito de solucionar a problemática com as queimadas.

O secretário de Agricultura de Lagoa do Sítio, Raimundo Nonato (Paiva), explica como conheceu o projeto de produção do alho e o êxito em implantar na cidade.

“É muito importante esse projeto do alho em nosso município, eu conheci esse projeto ano passado em Sussuapara e trouxe o projeto para Lagoa do Sítio, ainda não gestão do prefeito Antônio Ditoso, mais devido a pandemia não conseguimos implanta-lo”, frisa o Secretário.

O secretário de Agricultura ainda destaca o apoio do gestor municipal, “falei com o prefeito Savio Moura, trouxemos e fizemos um contrato com a Associação do Alho do estado do Piauí, que tem sede em Picos e graças a Deus conseguimos implantar esse projeto piloto em nossa cidade”, destaca Paiva.

O secretário de Agricultura cita as localidades que já receberam o projeto que vai gerar emprego e renda para a população do município.

“O projeto está implantado hoje na localidade Baixa dos Noronhas, Sítio Santo Antônio, na Horta Comunitária do bairro Angico e também no Arizona I, são cinco produtores que já começaram a colher o alho e vai gerar mais emprego, mais renda e é um cultivo novo para nossa cidade”, afirma Paiva.

Ele ainda abre um parêntese para falar do período difícil que o município tem enfrentado com as queimadas e as medidas que administração Sávio Moura tem realizado para solucionar o problema.

“Essa questão das queimadas é um assunto muito sério em nosso município, sendo que 90% dos incêndios que vem acontecendo vem de outros municípios vizinhos, mas nós atuamos onde fomos convocados, a nossa equipe é formada por três Bombeiros Civil da nossa cidade, um Engenheiro Agrônomo, um Técnico Agropecuário, o prefeito Sávio Moura juntamente com o vice Isauri Moura não medem esforços para ajudar nossa secretaria graças a Deus” agradeceu o secretário. Assista a entrevista.

 
0 Comentário