Valença do Piauí, 25 de set, 2021

Secretário de governo de Pimenteiras participa de evento sobre saúde na APPM

Alex Lacerda

O secretário de governo de Pimenteiras, Alex Lacerda participou na sede da APPM em Teresina nesta sexta-feira do Encontro de Gestores Municipais de Saúde do Piauí que discutiu alternativas para o problema de financiamento da saúde e menos burocracia por parte da gestão estadual.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, participou do encontro e falou sobre o novo cronograma de repasse do cofinanciamento da saúde.

“Passamos por muitas dificuldades financeiras, mas estamos trabalhando para atender as necessidades das administrações. No início da semana debitamos nas contas das prefeituras R$ 8 milhões referentes aos meses de janeiro e fevereiro. Assim, ficou acordado que a partir de março vamos pagar o mês da competência atual e aquele que está em atraso. Assumimos o compromisso e vamos realizar reuniões bimestrais para discutir o andamento da política de saúde pública”, destacou.

Para Alex Lacerda a discursão é importante, uma vez que é preciso desburocratizar as ações de saúde para facilitar a celebração de convênios entre os órgãos, facilitando assim o acesso da população aos procedimentos.

0 Comentário