Valença do Piauí, 23 de jul, 2021

Semana do Meio Ambiente foi encerrada em Francinópolis

A Prefeitura de Francinópolis realizou com grande sucesso, a 3ª Semana Municipal do Meio Ambiente, com diversas atividades e ações relacionadas ao tema entre os dias 3 e 6 de junho. Foram realizadas panfletagem online, palestras sobre a Coleta Seletiva e Reciclagem (com a catadora de Materiais Recicláveis Lívia Maria da Conceição).

Palestra Arborização em Meio a Pandemia, com o Felipe Riedel (Chefe de Divisão de Meio Ambiente da SEMMATUR Francinópolis), além de atividades paralelas realizadas ao longo desse semestre, como a Implantação de placas educativas nas vias e praças públicas.

Limpeza e emplacamento em açudes públicos, além de repovoamento com alevinos da espécie tambatinga, criação da trilha ecológica com limpeza do Riacho do Garapa e placas educativas para conservação ambiental, capacitação sobre queimadas e devidos cuidados domésticos, plantio de mudas e placas educativas na Praça da Malhada Vermelha e a instalação da Barraca Ambiental, que distribuiu mudas para a população.

O prefeito Paulo César, assim como a vice-prefeita Celi Soares, participaram das ações e palestras, que foram encerradas com a mensagem do secretário de Meio Ambiente e Turismo, Sílvio Romero Lopes Soares, sobre as ações desenvolvidas pela SEMMATUR nestes meses iniciais do ano de 2021.

 
0 Comentário