Valença do Piauí, 09 de dez, 2021

Senador Wellington Dias realiza palestra em Valença. Fotos

o senador participou de um jantar oferecido pelo casal Joaquim Filho e Josilene Marinho
o senador participou de um jantar oferecido pelo casal Joaquim Filho e Josilene Marinho

O senador Wellington Dias realizou na noite desta sexta-feira (08) uma palestra sobre a infra-estrutura do Território do Vale do Sambito. O evento realizado pelo gabinete do senador aconteceu no auditório do Colégio Santo Antonio e contou com a participação de vereadores de Valença Edilsa do Vale, Getulio Gomes, José Itamar e Joaquim Filho, empresários Rubens Alencar, Carlos José, prefeito de Porto Maninho, Francisco Lima diretor do INCRA, representantes dos bancos do Brasil, Nordeste, Caixa Econômica, vereador de Barra Duro Pithula, presidente do CDL Gracielio Pimentel, Geovane Vieira presidente do PT, deputado federal Assis Carvalho, prefeito de Pimenteiras Venicio do Ó, Lidiane Veloso presidenta do Conselho do Território do Vale do Sambito, ex-secretario de transporte Luciano Paes Landim, entre outras lideranças da região.

Antes da palestra Wellington Dias recebeu dos presidentes de associações reivindicações de pavimentação poliédrica, iluminação, estradas entre outras solicitações. Em sua palestra o senador petista mostrou em números as alternativas para alavancar o desenvolvimento do território com investimento em estradas, educação e agricultura. O senador se colocou a disposição para lutar pela implementação da Universidade Federal em Valença convidando os lideres do movimento para uma reunião na próxima terça-feira (12) com o Ministro da educação Aloísio Mercadante.

Afirmou que tratará do assunto na reunião da bancada federal a fim de mobilizá-la para investir no projeto. O tema foi sugerido pelo vereador José Itamar, que se mostrou satisfeito com a mobilização do senador Wellington Dias. Após a palestra o senador e comitiva participaram de um jantar oferecido na residência do casal Joaquim Filho e Josilene Marinho.  O senador João Vicente que esteve pela manha em Campo Maior com o senador Wellington Dias por motivo de saúde não pôde cumprir o resto da agenda na região valenciana. Antes de ir para Lagoa do Sitio neste sábado (09), o senador Wellington Dias tomou café da manha com o casal Carlos José e Francisca Iris em sua casa.

.
3 Comentários

Jose Rabelo

Sinto me orgulhoso de ver o Nosso futuro GOVERNADOR em nossa Cidade,mesmo distante acompanho a politica em nossa Cidade,infelizmente Valença não acompanha a evolução do nosso Estado,nossa Cidade é refém de um grupo politico que não evolui,parece que o nosso povo se acostumou com esse jeito ultrapassado de ADMINISTRAR,Valença por ser uma Cidade polo da região ta mt atrasada em todos os aspéctos,nossa Cidade é bonita por naturesa e mt forte em resistir umas Administraçoēs ruins dessas.
LAMENTAVEL…..

09 nov, 2013 Responder

kelson

competencia em pessoa,carismatico,esse sim sabe multiplicar seus votos onde passa, seja em valença ou em outro lugar porque tem competencia e sabe trabalhar

11 nov, 2013 Responder

sirsmar

Jose Itamar, a sua inciativa de sugerir a vinda da Universidade Federal para Valencia, é uma das mais bela ideia para desenvolvimento polarizada por esta região, uma vez que o estudante não precisa sacrificar em faculdade particular, para ter um curso superior.

12 nov, 2013 Responder