Portal V1

Silvio Leite visita Valença e promete investimentos para o Buritizal. Fotos

03/06/2011

Silvio Leite visitou nossa cidade e prometeu melhorias para o Sitio Arqueológico do Buritizal

O secretário estadual do turismo Silvio Leite esteve na manha desta sexta-feira (03) em Valença do Piaui reunido com o empresário Rubens Alencar, na pauta estava às futuras melhorias que a SETUR irá trazer para o sitio arqueológico do Buritizal, como melhorias na infra-estrutura local, principalmente no acesso ao sitio arqueológico, onde se encontra a pintura da Machadinha única das Américas.

Silvio Leite disse ao portalv1 que na próxima semana uma equipe da SETUR irá fazer um levantamento do sitio arqueológico para elaborar um projeto, que possa oferecer aos turistas conforto e oportunize aos moradores oportunidades de faturar com as belezas locais.

Silvio Leite adiantou que o projeto faz parte de um roteiro turístico que está sendo montado pelo governo do estado com o objetivo de aproveitar todo o potencial turístico das regiões do estado, passando pelo Buritizal, Barragem de Mesa de Pedra, Fazenda Serra Negra em Aroazes, Santuário de Santa Cruz dos Milagres e os sítios indígenas de Pimenteiras.

A vinda do secretário a Valença do Piaui foi acertada durante o aniversário de Santa Cruz dos Milagres, depois de uma reunião entre a deputada estadual Margarete Coelho, Silvio Leite e o empresário Rubens Alencar. Silvio Leite informou que após a SETUR fomentar o turismo no litoral piauiense com a construção da Orla de Atalaia, o objetivo agora é expandir as ações para as demais regiões do estado.

Rubens Alencar afirmou que a finalidade dessa investida é aproveitar nosso potencial turístico, uma vez, que temos varias riquezas naturais que precisam ser exploradas “Além do Buritizal temos a Santa Rosa, Mesa de Pedra, Almesqueira, ou seja, muitas riquezas que precisam ser mostradas e mais do isso precisam ser exploradas comercialmente pela nossa gente” disse.

Ele agradeceu ao secretário Silvio Leite e a deputada Margarete Coelho. “Não tenho nenhuma duvida de que com determinação da deputada Margarete Coelho em buscar os recursos necessários para essas obras e com a experiência do nosso secretario Silvio Leite iremos trazer muitos

.

Clic no player abaixo e ouça a entrevista do secretario de turismo Silvio Leite.

Compartilhe

2 Comentários

  1. Silvia Regina em 03/06/2011 às 22:02

    Nos próximos dias o secretário Silvio deverá receber em seu gabinete pessoas botando gosto ruim nessa iniciativa. Não porque o Buritizal não mereça mais sim porque essa idéia partiu do Rubens e da Margarete.

  2. Maria Irene da Rocha Cruz em 27/08/2011 às 14:49

    Sobre o comentario de Silvia Regina, Não gostaria nem de saber quem são essas pessoal que não gostam de cultura e nem tem conhecimento da importancia de um projeto como esse que beneficia a população e a cultura do lugar.
    Só espero que esses politicos que só fazem as coisas para seu beneficios proprios não venha intervir na melhoria dos interiores. parabens pela iniciativa do Sr. Rubens e da Srª Margarete.
    Parabens para os moradores do Buritizal.

Deixe seu comentário