Valença do Piauí, 21 de out, 2021

Themístocles Filho pede ajuda dos deputados para conter avanço da Covid

Presidente Themístocles Filho

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (MDB), durante a sessão plenária virtual desta quinta-feira (11), pediu a união dos deputados estaduais para o apoio de medidas mais restritivas no combate ao avanço da pandemia em todo o estado.

“O governador precisa, adotar medidas mais drásticas. Então, para que o governador tome uma medida, vamos nos unir com Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e Ministério Público nesta corrente em prol da vida. Eu espero que os deputados desta casa possam também ajudar a clarear a cabeça de cada homem e cada mulher do nosso estado a gravidade do momento e a importância de ações mais duras”, pediu o presidente.

Na noite da última quarta-feira (10), o motorista particular do deputado, Josafá dos Santos Reis, faleceu vítima da Covid-19.  “Precisamos resolver este problema. Na minha família já aconteceram três mortes: meu genro com 36 anos, minha tia e ontem meu motorista, que estava ao meu lado há mais de 20 anos e já fazia parte da minha família. Faleceu devido a evolução rápida da doença e, infelizmente, não conseguimos um leito vago de UTI”, lamentou o presidente.

0 Comentário