Valença do Piauí, 09 de dez, 2021

Tríduo à Nossa Senhora de Lourdes acontece de 08 à 11/02 em Pai-Pedro

Tríduo à Nossa Senhora de Lourdes

A comunidade Pai-Pedro, próximo ao Buritizal, se organiza para comemorar o Tríduo à Nossa Senhora de Lourdes, que será celebrado entre os dias 08 e 11 de fevereiro. 

Para esse ano o tema será: “Maria, modelo de oração e exemplo de solidariedade Cristã”. A programação no dia 08 começa às 06h da manhã com ofício a Nossa Senhora, 07h café partilhado e 18h terço seguido de missa às 19h.

Dias 09 e 10 haverá terço e missa a partir das 18h e no dia 11 haverá o ofício a Nossa Senhora às 06h da manhã, 12h terço, e às 18:30 haverá procissão saindo da casa da senhora Almerita, seguida da Missa de encerramento.

Fique por dentro

Nossa Senhora em Lourdes e sua devoção começaram no dia 11 de fevereiro de 1858, na pequena vila de Lourdes, França. Nesse dia, três amigas foram buscar lenha na mata que ficava perto da vila: Bernadete Soubirus de 14 anos, sua irmã Marie Toinette de 11 anos e a amiga Jeane Abadie, de 12 anos.

História de Nossa Senhora em Lourdes

A caminho do rio Gave, passaram por uma gruta. Ali, Bernadete ouviu a voz de uma mulher chamando-a carinhosamente. A voz vinha de dentro da gruta. Curiosa e obediente, Bernadette entrou e viu a figura de uma jovem senhora vestida de branco, com uma faixa azul na cintura e um rosário de contas de pérolas em sua mão.

As duas começaram a rezar juntas, e pouco depois, Maria desapareceu. Por um período de cinco meses, Nossa Senhora de Lourdes apareceu para as três meninas, sempre marcando o dia e a hora que iria aparecer para elas.

0 Comentário