Valença do Piauí, 14 de jun, 2021

Tríduo do Divino Espírito Santo começa na próxima quinta-feira em Valença

A Paróquia de Nossa Senhora do Ó e Conceição vai realizar de 20 a 23 de maio na igreja matriz, a celebração do Tríduo dedicado ao Divino Espírito Santo, refletindo o tema: “Os dons do Espírito Santo em Maria, também se manifestam em nós pela sua graça”.

Este ano, por consequência da crise sanitária que o país e o mundo estão enfrentando pela Covid-19, algumas medidas de segurança foram tomadas para bem celebrar nesses dias, e assim, realizar a festa tradicional do Divino na Paróquia.

A imperatriz Ilana Reis, ressalta o cuidado que a igreja teve em colocar três Missas na programação do dia da festa Solene do Divino, “dessa forma teremos espaço para que todos os fiéis participem desse momento de fé e adoração ao Espírito Santo”. Ilana, ainda enfatizou o compromisso da organização em seguir as recomendações das autoridades sanitárias, “esse ano vamos realizar a festa, claro, que com todo protocolo necessário para que não aja transmissão do vírus”.

Pe. Wanderley Morais, pároco de Nossa Senhora do Ó e Conceição, fala da tradição da Festa do Divino Espírito Santo e faz convite aos paroquianos.

“A Festejo do Divino Espírito Santo é uma tradição popular, mas que tem seu cunho teológico, desde o Domingo de Páscoa até a Festa de Pentecostes são cinquenta dias em que nos preparamos para esta grande festa que é a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos, então, venha participar desse tempo de fé e esperança que mesmo neste tempo de pandemia, mas que com certeza vem renovar em nós esse ardor missionário de levar a pessoa de Jesus aos irmãos”, exorta o sacerdote.

Veja como vai funcionar:
▫️ Os fiéis que desejam participar deve ligar ou se deslocar até a Secretaria Paroquial e agendar o dia da sua participação;

▫️ Todos devem seguir as orientações de prevenção contra covid-19, como: manter o distanciamento necessário, fazer uso do álcool em gel, além do uso obrigatório de máscara;

▫️Todas as Missas celebradas na Igreja Matriz serão transmitidas pelo Instagram da Paróquia;

▫️No dia da Festa do Divino Espírito Santo será realizado três Missas: 09h na Igreja Matriz, 17h na Capela de Nossa Sra. do Carmo e às 19h na Igreja Matriz.

PASCOM Paróquia

0 Comentário