Valença do Piauí, 19 de abr, 2024

TSE retoma nessa quarta-feira, julgamento dos vereadores de Valença

Tribunal Superior Eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma nessa quarta-feira, 26 de junho, o julgamento dos vereadores de Valença sobre a cassação e inelegibilidade dos 29 vereadores das coligações Compromisso com Valença I e II que são acusados de se beneficiarem de candidaturas fictícias de mulheres, que não chegaram a fazer campanha eleitoral.

Essa será a terceira tentativa de concluir o processo de Valença na corte máxima da Justiça Eleitoral Brasileira.

Na última sessão realizada no dia 21 maio, o ministro Edson Fachin, que havia pedido vistas, leu um longo e cansativo voto discordando em parte do relator ministro Jorge Mussi, que votou pela cassação do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários das duas coligações e consequentemente pelo indeferimento dos 29 candidatos registrados na coligação.

Nessa quarta-feira, o processo volta à pauta depois do pedido de vistas do ministro Og Fernandes. A sessão começa às 19h.

2 Comentários

João Raimundo

Não vai dar em nada, em um País de executivo, legislativo e Judiciário corruptos em um País que só se ver mais é impunidade repito não dará em nada essa cassação

24 jun, 2019 Responder

Galvão

Não tenho partido e concordo com a punição,porém que seja aplicada apenas aos que erraram (me parece que umas 03 ou 04 pessoas)e não várias.

26 jun, 2019 Responder