Valença do Piauí, 09 de dez, 2021

Valença do PI: Operação desmonta fábrica clandestina de armas caseiras

Polícia Civil de Valença
Polícia Civil de Valença

A Polícia Civil de Valença e o Grupamento da Polícia Militar de Novo Oriente, desmontaram uma fábrica clandestina de armas caseiras, nesta sexta-feira (06). A operação resultou na prisão de um homem e na apreensão de 12 armas de fogo, peças de reposição para 45 espingardas, armas brancas e munições.

Segundo o delegado Maycon Braga, as investigações tiveram início após denúncias anônimas. As armas estavam em uma oficina que funcionava na própria residência do acusado, identificado como o ferreiro Francisco Pereira Brito, 40 anos.

“O ferreiro disse que sabia estar cometendo um crime e que a fábrica de armas foi herança do pai que também trabalhava na fabricação de armas”, explica o delegado.

Francisco Pereira Brito será autuado em flagrante por comércio ilegal de armas e enquadrado no estatuto do desarmamento. O crime é inafiançável pelo poder policial e Francisco Pereira está sujeita a prisão e multa.

“Com essa grande apreensão, menos crimes acontecerão, uma vez que tiramos de circulação instrumentos utilizados por bandidos para cometer crimes”, reitera Maycon Braga.

Fonte: cidadeverde

0 Comentário