Valença do Piauí, 16 de out, 2021

Valença do Piauí recebeu novo lote de vacinas contra a Covid-19. Vídeo

A cidade de Valença recebeu neste sábado, 03 de abril, 1.190 doses de vacina (CoronaVac e AstraZeneca) contra a Covid-19. As vacinas enviadas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) já chegam com destinação certa.

De acordo com o boletim serão imunizados nessa 11ª remessa, 7% da 2ª dose para os trabalhadores da saúde, 87% da 2ª dose para pessoas de 75 a 79 anos, 78% da 2ª dose para pessoas de 70 a 74 anos, 1,26% da 1ª dose para pessoas de 65 a 69 anos, 1% da 1ª dose para pessoas com deficiência permanente grave, 100% da 1ª dose para força de segurança e salvamento e 100% 1ª dose para forças armadas.

As vacinas chegaram nesse sábado na 7ª Gerencia Regional de Saúde e de acordo com o enfermeiro Diego Rêgo em pouco tempo elas foram entregues para os responsáveis das prefeituras jurisdicionadas.

As vacinas de Valença foram recebidas pela coordenadora de imunização e epidemiologia da Secretaria de Saúde de Valença, Fabiola Lopes, e alguns dos membros do Comitê Gestor da Covid da Secretaria Municipal de Saúde de Valença, a enfermeira Auricelia Rocha, Vinícius Cortez coordenador CAPS 1 e Tayrinny Rodrigues biomédica que coordena o centro de COVID.

Fabiola Lopes informou que a segunda dose será aplicada de acordo com a data de cada público alvo e as primeiras doses serão aplicadas já nessa próxima semana com exceção do público de 65 a 69, tendo em vista que vieram apenas 10 doses para essas pessoas e a cidade de Valença conta com 775 pessoas aptas a receber a vacina nessa faixa etária.

“Recebemos um total, contando com as 10 doses de hoje, 242 doses para idosos de 65 a 69 anos, essas doses foram destinadas ao público da zona rural, que já está sendo vacinado e acamados desta faixa etária e estamos aguardando um quantitativo maior para conseguirmos vacinar a zona urbana”, informou Fabiola Lopes.

 
0 Comentário