Portal V1

Valença do Piaui ultrapassa os 800 casos confirmados de covid-19

19/10/2020

A cidade de Valença do Piaui já ultrapassou a marca de 800 casos confirmados de covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Com o registro de 03 novas infecções registradas nas últimas 24 horas, a cidade de Valença do Piaui soma agora 809 casos confirmados da doença.

Nos casos desta segunda-feira (19), 02 pessoas são do sexo feminino com idades de 27 e 68 anos e 01 pessoas do sexo masculino de 49 anos.

498 mulheres já pegaram a doença em Valença e 311 homens já se infectaram. Altas medicas somam 663 e 129 pessoas estão em isolamento domiciliar. 2.745 notificações já foram realizadas em Valença e 13 pessoas já faleceram na cidade. Veja números completos.

Piauí terá final de semana com “Lei Seca” para reduzir transmissão da Covid-19

O governador Wellington Dias (PT) confirmou que o estado do Piauí terá “Lei Seca” nos dias 23, 24 e 25 de outubro como medida de prevenção ao novo coronavírus. Wellington Dias explica que a medida mais restritiva foi adotada porque a curva de transmissibilidade do novo coronavírus, que estava em queda, voltou a crescer no estado. 

“Estamos adotando novas medidas de restrição que foram aprovadas pelo COE (Centro Operacional de Emergência) na última sexta-feira (16). Vamos ter a ‘Lei Seca’ na sexta, no sábado e domingo. Lá atrás, uma pessoa com coronavírus estava transmitindo para outras três, era uma ‘coisa perigosa’. Com as medidas, a gente conseguiu conter e isso foi descendo, caiu, e a gente chegou a uma pessoa transmitindo para menos da metade, ou seja, era duas pessoas transmitindo para uma. Isso voltou a crescer”.

O governador acrescenta que vai tratar decisões com o TRE (Tribunal Regional de Eleitoral) com o amparo nos laudos técnicos do COE Saúde para reforçar a medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus no período eleitoral, “como fazer a campanha como manda a democracia evitando os riscos de crescimento de óbitos e de internações, como já acontece na região de São Raimundo Nonato”. 

Fonte: cidadeverde

Compartilhe

Deixe seu comentário