Valença do Piauí, 06 de ago, 2021

Valença está se transformando na cidade dos urubus

Rua Coronel Aníbal Martins ao lado do Fórum Desembargador Arlindo Nogueira

O portalv1 registrou nesta sexta-feira (25), uma cena que aos poucos vem se tornando corriqueira em Valença. Trata-se da grande numero de urubus no centro da cidade. A sujeira é apontada como a grande culpad

a pela quantidade dos urubus, que estão espalhados por toda a cidade.

A cena em questão aconteceu na Rua Coronel Aníbal Martins ao lado do Fórum Desembargador Arlindo Nogueira, no centro da cidade, pouco antes do meio-dia. A limpeza da cidade é de responsabilidade de uma empresa particular, que pela sujeira registrada na cidade não está conseguindo vencer a mesma.

Se a população reclama da sujeira, imagine as pessoas contratadas pela empresa que são obrigadas a trabalhar sem as vestimentas adequadas. É bom lembrar que nossa cidade tem vigilância sanitária.

.
zp8497586rq
16 Comentários

Kássio Gomes

A limpeza pública é realmente ineficiente

Já está provado que a empresa que cuida da limpeza pública faz um trabalho que deixa a desejar, no entanto, há que se ressaltar que a população também concorre para isso, sobretudo os estabelecimentos que cuidam de manipulação de alimentos. Não há uma seleção do lixo. Basta chegar próxima a alguns restaurantes da cidade pra perceber que as víceras são jogadas nos tambores de lixo.

É preciso haver um trabalho efetivo de educação e fiscalização. A VISA tem até lutado pra isso, mas sempre há reincidentes.

25 fev, 2011

Daniel Sousa

Por que esse povo que são simpáticos da administração municipal sempre joga a culpa em alguem? O Erismar quando vai reclamar de alguma coisa na rádio, sempre joga a culpa em algum secretário, mas nunca ví ele elogiando nem um, quando alguem dar um jeitim em alguma coisa só elogia o prefeito. Coitado do toim kkrsrsrs Esse aqui em cima já ta culpando até a população, existe uma forma de fazer campanha pelo poder público para alerta a população, e existe um jeito da prefeitura multar os porcalhões, mas será se o secretário de saúde vai fazer isso tão perto de uma política?
A culpa é da administração que é fraca e só pensa em voto.

26 fev, 2011

Pedro alves

na epoca do jarbas uma professora da universidade me mostrou uma foto, descrita como o pé de urubu, pelo fato de esta repleto de urubus, lamentamos q no negativo a cidade cresce a olhos visto, so o que se ve é ruas e ruas de urubus, nao é mais so um pé..

26 fev, 2011

Manoel Nascimento

Este fato não é novidade em nossa cidade, sempre existiu e deverá existir até que seja realmente feito o necessário para resolver esse problema natural. Não é culpa das empresas responsaveis pela limpeza, não é culpa da população e não é culpa da “vigilancia sanitaria”, isso se dá pelo fato de Valença situar-se em uma posição geograficamente favorável à procriação e vivencia dos animais.

26 fev, 2011

Carlos Wagner

O nome disso é ingerência, despreparo, incompetência…., e ainda acham ou fingem que que esta empresa terceirizada que “cuida” da limpeza publica cumpre o seu papel.
Mais não sei por que o nosso Gestor Municipal insiste com a mesma empresa! porque a Limpex, Maxlimpo e a Via limpa, nós sabemos muito bem que é a mesma empresa ou seja pertence ao mesmo dono.
É substimar a inteligência do povo valenciano ou valençano como queira..!!!!

26 fev, 2011

Carlos Wagner

Enquanto os nossos Gestores administrarem pensando em reeleição ou na sua sucessão,e não no bem estar do povo vamos está fadados ao descaso…..e é o que está acontecendo em nossa cidade!.

26 fev, 2011

Silvio Olyver

É uma falta de vergonha para uma cidade que tem mais de 200 anos, ano passado fui visitar está cidade pois dizem que é uma ótima cidade,um lugar que era pra ser um centro historico podendo assim ter algum lucro para cidade com os turistas, sendo que a mesma tornou-se um verdadeiro lixo um lugar repleto de urubus, o prefeito deveria criar vergonha e tomar uma providência, em dezembro vou procurar outra cidade do nordeste para visitar, pois não quero ser atacado pelos urubus valencianos, na verdade crêio que o próprio prefeito seja um urubu, pois é um passa fome que come migalhas com os urubus, fica aí meu ditado “Valença sua Valença nunca mais eu vou em tu, cidade muito suja morada dos urubus!.”
São Paulo -SP 27/02/2011.

27 fev, 2011

Kássio Gomes

Por que sempre se procura um culpado quando o problema está numa maioria?

Lamento que essas questões sempre partem para o debate político. Meio ambiente é uma questão de todos. Imaginem se muitos sujarem uma cidade à espera da coleta pública? Há que se ressaltar que o que falta realmente é educação. Os gestoresirão passar e se a cada instante tranferirmos essa responsabilidade apenas para eles estamos sim cometendo um erro gravaíssimo. Já levantei bandeira em aprol do meio ambiente nessa cidade, fui às escolas tentar mobilizar alunos, o resultado, vcs já podem imaginar!!! Nem uma passeata nós conseguimos realizar e estamos sempre querendo transferir uma culpa pra alguém. Que é isso…??? Limpeza é uma questão de educação…

27 fev, 2011

francisco otavio

O que falta a cidade é educação por parte da população e maior atuação por porte do poder publico, que ao meu ver é omisso, perdeu o controle da situação.
Todos são culpados pela situação de Valença mas o prefeito não procura fazer nada para é o maior culpado. Enquanto a cidade se afunda em sujeira pobre povo. Mas ano que vem termos eleições vamos acordar minha gente.

28 fev, 2011

francisco

ruas sujas, urubus? Visitem a rua Mundico Dantas, aì voces verao sujeiras e urubus.Acho que o prefeito nunca passou la nem pra pedir voto.Que vergonha!

28 fev, 2011

filho

O cartao postal de Valença hoje sao os urubus, e na rua Mundico Dantas os urubus,a sujeira e a agua parada, juntamente com o lixo complementam a beleza da cidade.Ja teve caso de dengue neste mes nessa rua e nao se tomaram nenhuma providencia.A secretaria de saude nao quis nem saber do caso e eu fui la comunicar.È assim que cuidam de Valença.Coitado de nòs valencianos.

28 fev, 2011

Neto Tenório

Ainda se fala em festa. . . muitos urubus nas rua da cidade. . . e ainda fala em comemorar.
Ja faz alguns anos que esses urubus vem pra dentro da cidade em busca de comida,porque sabe que ali vão encontrar, ninguém limpa.Essas administrações que perduram por muito tempo no poder, tem é que TOMBAR essas aves como símbolo de suas administrações.Toda eleição vai pra mão de um mais próximo da família, e ai o povo diz: Ô HOME BOM.Pena que isso possa trazer muita doenças pra quem não merece . . .O POVO. Vamos cobrar deles providencias, não deixem isso a mercê dos URUBUS, pois eles sabem o querem, COMIDA, ja que resolveram acabar com seu HABITATE NATURAL, e os administradores não limpam a cidade porque têm outras prioridades, AS CONTAS PARTICULARES, pois se não os agiotas matam eles.
Tão certos, errado é quem elege ISSO pra depois chamar de PREFEITO.
e o povo fica igual a Bartô Galeno: SO LEMBRANÇA. . . SO LEMBRANÇA. . . E NADA MAIS.
E o Carnaval? Heim so lembrança…….

01 mar, 2011

Loise Ana

É bondade sua dizer que Valença “está se transformando” na cidade dos urubus…Na verdade, Valença está se transformando num lixão. Quanto aos urubus…ah, esses já fazem parte do cenário da cidade… são nossas aves de “rapina”….kkkkkk

01 mar, 2011

Paulo

Caro Cassio,
Não é como você citou em alguns trechos do seu texto, não somente poder público, mas também a população é preciso conscientização de todos os moradores, habitantes. Agora sabemos que a administração dessa Cidade nunca foi correta,isso é fato, realidade.Acredito que mas educação nas escolas, investimentos ajudariam muito,Mas sabemos que aí em Valença a corrupção dentro de prefeitura,camara de vereadores, devios de verbas públicas são enormes.Mas o judiciário fecho os olhos parao que acontece,REALIDADE.

05 mar, 2011

Paulo

Se numa cidade tão pequena como é Valença-PI, a administração publica não consegue mante-la limpa, imagine se fosse maior..Duas imagen que relatam erros, uma dezenas de urubus no meio da rua e outra pessoas sem habilitação e sem uso de capacetes pilotando motos??,a face da realidade de vocês moradores de Valença,por isso quando morre alguem ai de acidente de moto nunca será supresa, porque é fato, realidade.

05 mar, 2011

Simone da Silva Batista Pereira

Admirada com a preocupação de vocês com a questão dos urubus, gostaria de registrar que no Loteamento Duque de Caxias, em Barão de Juparanã, está com grande incidência de COBRAS da raça cascavél. Os moradores estão apavorados. Teve um caso de cobra que foi morta dentro da casa de uma moradora, três foram mortas na rua onde crianças brincam e, uma outra, sumiu no terreiro de outra moradora. Deem uma força para nós!!!!!

15 mar, 2011
Comentários fechados.